08:00h
CONTATOS COM A CID...
11:45h
Encontro com as Co...
Na sequência
12:00h
Melodia Sertaneja
Os números, por incrível que pareça, são os mesmos de 2020, porém a natureza das ocorrências mudaram. Os índices de ocorrências clínicas diminuíram 2,8% no ano de 2021, o que alivia a corporação ilhotense pois grande parte destes chamados poderiam ser resolvidos na própria residência ou com deslocamento por meios próprios para uma unidade de saúde, por não se tratar de uma emergência.
A preocupação maior do Comando da corporação ilhotense são os acidentes de trânsito, ocorrências estas que geralmente são de maior gravidade e, no último ano, sofreram um aumento de 13,3% comparado com 2020. As rodovias que cortam o município são umas das principais vias de ligação ao litoral catarinense e, considerando a diminuição dos casos de COVID-19 do último ano e liberação das praias e eventos, o índice de veículos e transeuntes aumentaram significativamente.
Os incêndios tiveram uma diminuição de 37,2%, isto pois, 2021 foi um ano mais úmido se comparado à 2020, promovendo uma menor quantidade de incêndios em vegetação, o que favorece o atendimento da corporação.
Os Bombeiros de Ilhota lutam diuturnamente para conquistar novos equipamentos, veículos e apoio financeiro para promover ainda melhores atendimentos aos cidadãos necessitados, bem como acredita que 2022 será um ano de novos aumentos nos índices emergenciais, isto pois, só nós primeiros 05 dias do ano as equipes já atenderam cerca de 40 chamados, ultrapassando a média diária de ocorrências!
Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota
Todos os direitos reservados © 2024
| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783