IFSC é a instituição de ensino de Gaspar que mais aprova no vestibular da UFSC - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
27 de Janeiro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Na sequência

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja



IFSC é a instituição de ensino de Gaspar que mais aprova no vestibular da UFSC

13/01/2020 10:26

Dos 41 alunos do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) inscritos no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 12 foram aprovados, o que representa um índice de aprovação de 29,27%. O que faz do Câmpus a instituição de ensino de Gaspar com maior aprovação na UFSC.

As alunas Ana Caroline da Silva e Rúbia Sclichting, do técnico integrado em Química, foram aprovadas no curso de Farmácia. “A formação interdisciplinar que o IFSC proporciona foi essencial não só para a minha aprovação, mas para a minha formação como cidadã. Foram nas aulas práticas do curso técnico integrado em Química no laboratório, quando fazíamos a síntese de alguns medicamentos, que eu percebi que queria continuar nesta área e cursar Farmácia”, avalia Ana Caroline.

Rúbia também despertou o interesse pela área de Farmácia nas aulas realizadas no laboratório. “No curso de Farmácia, eu conseguirei atuar em duas áreas que eu gosto muito que é a Química, com a formulação de produtos, e a área da saúde, que está relacionada ao cuidado com as pessoas. Eu vejo que a minha formação no IFSC foi essencial para a minha aprovação.”

Ana Christine da Silveira, egressa do curso técnico integrado em Química, foi aprovada no curso de Arquitetura e Urbanismo. “Por conta do curso técnico, eu tive muito mais facilidade na prova de Química e nas questões que envolvem lógica e isso foi fundamental para a minha aprovação. Mesmo mudando de área, sei que usarei muitos conhecimentos da Química em disciplinas que envolvem estruturas de materiais para a construção. Faz um ano que eu me formei e, durante esse período que fiquei estudando, eu visitava o IFSC com uma certa frequência e sempre contei com o apoio dos professores do Câmpus. Isso faz toda a diferença.”

A notícia do grande número de alunos aprovados no vestibular da UFSC foi recebida com muita alegria por todos os professores em estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina  Campus de Gaspar, conforme afirma a diretora Ana Paula da Silveira.

Reportagem: Gil Dias 


Confira  lista de aprovados:

Arquitetura e Urbanismo - Florianópolis

Ana Christine Kuczmynda da Silveira

Engenharia de Energia – Araranguá
Camila Rodrigues França

Engenharia de Materiais – Blumenau

Gabriel Heiden de Moraes

Farmácia – Florianópolis
Ana Caroline da Silva
Rúbia Gabriela Schlichting


Matemática – licenciatura- Blumenau
Isadora Locatelli

Química – licenciatura – Blumenau
Carlos Eduardo Thomé Pereira

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD