Acidente na BR-470 em Ilhota deixa uma vítima fatal e uma gravemente ferida - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência



Acidente na BR-470 em Ilhota deixa uma vítima fatal e uma gravemente ferida

11/08/2020 16:54

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), prestou auxílio no atendimento a vítima de acidente de trânsito na BR 470, no município de Ilhota.
O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado perto das 13h40min pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para prestar apoio a ocorrência já em andamento na BR-470, próximo ao município de Ilhota. As viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, SAMU, Secretaria de Saúde de Ilhota e Bombeiros Voluntários de Ilhota já prestavam atendimento, contudo, houve a necessidade de suporte avançado com a presença da equipe médica devido a gravidade do acidente, havendo a ejeção de uma das vítimas e a outra encontrada já em óbito.
Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo-03 encontrou a vítima em estado grave, já fora do veículo, sendo atendida pelas guarnições. A vítima, homem de 22 anos, sofreu um traumatismo crânio-encefálico, necessitando de transporte aeromédico. Após a estabilização da vítima, esta foi transportada até o Campo do Marcílio, em Itajaí, onde o restante do transporte foi realizado pela equipe da Unidade de Saúde Avançada-02 de Itajaí até o Hospital Marieta Konder Bornhaunsen na mesma cidade.
O Comandante de Operações Aéreas do Arcanjo-03, Tenente Douglas de Amaral da Cunha, destacou a cinemática do acidente: "O acidente foi grave, envolvendo um veículo que saiu da pista, parando em sua faixa lateral apoiado nas árvores. Uma das vítimas (masculino com idade de 24 anos) foi encontrada em óbito e a outra (condutor de 22 anos), a qual atendemos, se encontrava em estado grave, com TCE e necessitando de um rápido atendimento."

O masculino de 24 anos em óbito foi retirado das ferragens e ficou aos cuidados do IGP DE Blumenau.

A equipe @cbmsc.samu.arcanjos_sc informa que nossas atividades continuam, não havendo interrupção do serviço. Estamos aqui por você. Fique em casa por nós. Cada um fazendo sua parte para o bem de todos!

Fontes: 2º Tenente Nicolas Paolo Zanella
(48) 9 9919-8106
Relações Públicas do Batalhão de Operações Aéreas (BOA)
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

e

Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD