Aluna de Gaspar é prata em Olimpíada de Astronomia - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Fevereiro de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CONTATOS COM A CIDADE

08:00h

CONTATOS COM A CID...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:15h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Aluna de Gaspar é prata em Olimpíada de Astronomia

01/09/2021 00:12

    Ana Júlia Bernardes, aluna do 9º ano da Escola Básica Municipal Ferandino Dagnoni, recebeu a medalha de prata na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Mais de 481 mil estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país participaram da competição. O evento ocorreu de forma totalmente on-line.

    Para conseguir a tão sonhada medalha, Ana Beatriz teve que fazer uma prova com 25 páginas e 30 questões objetivas, sobre astronomia, ciências e suas tecnologias.  A jovem aluna, conta sobre a emoção de conseguir a medalha. “Quando eu soube das olimpíadas, eu comecei a ver vídeos na Internet de curiosidades sobre o assunto, quando eu recebi a mensagem dizendo que eu tinha ganhado a medalha, fiquei muito feliz e surpresa”, ressalta Ana Júlia. Além de Ana Júlia, mais 19 mil alunos receberam medalhas de prata.

Créditos: Divulgação

   A aluna ficou sabendo das olimpíadas através da professora de Ciências, Tamily Roedel, que leciona desde 2010 na unidade. “Sempre gostei de incentivar os meus alunos a participarem de novas atividades, além de sala de aula”, conta. 

   Toda a unidade escolar segue feliz com o resultado. De acordo com Tamily, são muitos anos participando da olimpíada e corrigindo provas e, agora é a primeira vez que a escola recebe uma medalha. Este ano, apenas os alunos do 9º ano da unidade participaram da prova. O aluno da escola, Gabriel da Silva, também foi destaque na competição, porém, não obteve medalha, devido à nota de corte.

     Um dos diferenciais da prova é que os alunos que se interessam pela competição devem se aprofundar nos assuntos que serão abordados, o que atribui conhecimento à vida dos estudantes além de despertar ainda mais curiosidade. 

OBA

   Organizada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Olimpíada Brasileira de Astronomia tem como intuito difundir o conhecimento e fomentar o interesse de estudantes pela astronomia, astronáutica e afins.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD