Após morte de piloto em arrancadão, comissão vistoria segurança de pista - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Após morte de piloto em arrancadão, comissão vistoria segurança de pista

15/08/2019 08:42

Uma comissão especial criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para apurar as causas do acidente que provocou a morte de Ivan Possamai Júnior, de 42 anos, está em Chapecó, no Oeste catarinense, realizou na manhã desta quarta-feira (14) uma vistoria na pista no Parque da Efapi. O piloto morreu quando participava da 3ª Etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada, no dia 4 de agosto.

Segundo vice-presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), Airton Carraro, que também esteve no local, foram analisadas as condições de segurança da pista e se será necessário fazer ou não alterações. "Essa é a primeira vistoria a ser feita em pistas do Brasil, mas todas vão ser vistoriadas", disse.

Conforme a CBA, a comissão trabalhará com o objetivo de aumentar os padrões de segurança, verificar problemas e minimizar riscos. A comissão, formada por representantes da própria CBA, irá fazer um relatório no prazo de 30 dias, com o resultado das análises.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso no dia do acidente. O delegado responsável, Willian Meotti disse que aguarda algumas diligências e o laudo pericial para a conclusão dos trabalhos. Também foram realizadas oitivas e levamento de documentos. "Estamos aguardando algumas diligências e o laudo pericial", explicou.

O G1 entrou em contato com o Instituto Geral de Perícias (IGP) e aguarda retorno.

O acidente

Segundo a Polícia Militar, o carro que Ivan pilotava subiu a proteção metálica e depois bateu em um poste, no fim da pista.

O Corpo de Bombeiros realizou o desencarceramento da vítima, que morreu no local. A corporação informou que o evento tinha alvará.

Logo após o acidente, que aconteceu por volta das 11h30, a Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), que promovia a competição, cancelou o evento.

Ivan era de Cascavel (PR) e deixou um casal de filhos.

Fonte: G1 Santa Catarina
Link de Origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD