Assistência Social de Gaspar recebe micro-ônibus adaptado - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
18 de Novembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Santa Missa

08:00h

Santa Missa

Ouça Agora

Musical Sentinela

09:00h

Musical Sentinela

Na sequência

Toca Tudo na Sentinela

11:00h

Toca Tudo na Senti...



Assistência Social de Gaspar recebe micro-ônibus adaptado

08/11/2018 11:06

Na tarde desta terça-feira, dia 6, Gaspar recebeu um micro-ônibus adaptadodestinado para a assistência social do município. A entrega simbólica de veículos aconteceu em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. O secretário municipal de assistência social, Santiago Martin Navia, esteve representando a cidade na ocasião.

Os recursos para adquirir o veículo foram conquistados através de uma emenda parlamentar do deputado federal Rogério Peninha Mendonça junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.  O secretário está muito feliz com a conquista que, de acordo com ele, proporcionará mais mobilidade aos usuários e equipes da secretaria. “O micro-ônibus garantirá maior acesso aos serviços oferecidos pela assistência social para pessoas idosas, com deficiência locomotiva e usuários em geral”, acrescenta Navia.

Em Santa Catarina, uma entrega oficial do veículo acontecerá no dia 11 de dezembro, em Florianópolis.

Outros compromissos na capital

Além de participar da entrega simbólica de veículos em Brasília, o secretário e a diretora geral de assistência social Elaine Cristina da Silva Guimarães continuam na capital participando da capacitação do Fundo Nacional de Assistência Social e visitando o gabinete de deputados e senadores de Santa Catarina em busca de recursos e equipamentos para a Assistência Social de Gaspar.  

Ainda em Brasília, foi pactuado com o Governo Federal a vinda do Plano Progredir de qualificação profissional para Gaspar. O plano é um conjunto de ações do governo federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A ação reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica. 

Também foi feita uma reunião com o MDS com o objetivo de pactuar o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. A possibilidade de trazer o programa para Gaspar será avaliada e dentro de duas semanas teremos uma resposta.

O programa busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gaspar
Link de Origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD