Assistência Social e CMDCA realizam Campanha Faça Bonito - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Maio de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Assistência Social e CMDCA realizam Campanha Faça Bonito

18/05/2017 08:03

A Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Assistência Social e do Conselho Municipal de Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), realiza até sexta-feira (19) a campanha “Faça Bonito”, por ocasião do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha, de âmbito nacional, visa conscientizar a população sobre o abuso e a exploração sexual que, infelizmente, acometem crianças e adolescentes em todo país. Gaspar não foge do cenário nacional.

De acordo com dados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foram atendidos de janeiro a dezembro do ano passado mais de 30 casos de crianças e adolescentes, entre meninas e meninos, que vivenciaram situação de abuso sexual no município. Em 2017, de janeiro a março, 15 atendimentos, tanto meninos, quanto meninas foram realizados na cidade.

Segundo o secretário de Assistência Social, Ernesto Hostin, a campanha irá propor a realização de ações de abordagem com a população sobre o assunto. “Vamos conversar com as pessoas, com os pais, com as crianças e os adolescentes.

Faremos a distribuição de materiais da campanha, entregaremos uma flor que simboliza a fragilidade dos pequenos. Nosso intuito é orientar as pessoas sobre os abusos sexuais que podem acontecer em qualquer lugar e que devem ser denunciados,” Na sexta-feira (19) haverá uma palestra com psicólogo especialista, Glauco Anderson Espíndola, com tema “Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” na Câmara de Vereadores de Gaspar.

As atividades da campanha “Faça Bonito” em Gaspar acontecem no prédio da Assistência Social, localizado no Gascic, na Avenida das Comunidade, 133, Centro.  

Reportagem Jean Carlo:

     

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD