Aumenta o número de acidentes com bicicletas em Gaspar em 2019 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
21 de Agosto de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Aumenta o número de acidentes com bicicletas em Gaspar em 2019

11/06/2019 09:42

O uso da bicicleta como meio de transporte gera reflexos positivos na saúde dos praticantes e serve de estímulo para desafogar o trânsito e reduzir a emissão de poluentes. E disso a população de Gaspar entende bem, pois diariamente centenas de pessoas fazem o uso da bicicleta para irem ao trabalho ou praticarem exercícios fisicos.

No entanto, para garantir que o trajeto feito com as “zicas” seja seguro tanto para ciclistas quanto para motoristas e pedestres são necessários avanços na discussão do tema na cidade.  É o que sinaliza o índice de acidentes envolvendo ciclistas no município: entre janeiro e o inicio de junho deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu à 56 ocorrências envolvendo bicicletas.

A tendência, vale lembrar, é que essa quantidade de acidentes seja até superior, já que muitas das ocorrências nem chegam ao conhecimento da corporação. Felizmente nenhum óbito foi registrado, mas é importante que todo motorista dirija com atenção para evitar acidentes, aquela olhadinha no celular pode estar colocando em risco a vida de um ciclista,  pedestre ou  de outro condutor.

O poder público municipal tem se preocupado em asfaltar as ruas da cidade e construir ciclovias, mas ainda é preciso mais conscientização  de todos para termos  um trânsito mais seguro.

Em 2019 até a sexta feira dia 07 de junho, o Corpo de Bombeiros atendeu a 726 ocorrências, sendo 308 acidentes de trânsito, com destaque para os 56 atendimentos envolvendo bicicletas, conforme destaca o Tenente Douglas Comandante do Corpo de Bombeiros de Gaspar.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD