Bombeiros retiram criança que estava presa entre muro - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Bombeiros retiram criança que estava presa entre muro

11/08/2020 08:54

Por volta das 17h do dia 10 de Agosto de 2020, o Trem de Socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, foi acionado, com as Viaturas: ABTR-63/ASU-440, para atender a uma ocorrência de criança presa em muro, na rua Doralício Garcia, no bairro Centro. Ao chegar ao local foi constatado que a criança estava presa entre o muro do colégio e a parede de um galpão, os quais se distanciavam em torno de 30 cm.
Primeiramente, a equipe tentou realizar o resgate por meios não destrutivos, utilizando cabos presos a vítima na tentativa de resgatar ela por cima do muro, porém sem êxito, pois a criança estava com a perna parcialmente presa. Na sequência, optou-se por realizar uma abertura no muro próximo a criança usando ferramentas manuais e mecânicas, desta vez obtendo êxito no resgate. Após a retirada, a criança foi avaliada pela equipe do ASU: não havia qualquer ferimento. Assim, foi liberada no local.

Na ocorrência havia 4 Bombeiros de Gaspar e 1 funcionário cedido pela Samae (empréstimo de ferramenta mecânica). Após desmobilização o Trem de Socorro de Gaspar retornou ao quartel.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD