Cirurgias, consultas e exames eletivos são retomados em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
08 de Julho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Cirurgias, consultas e exames eletivos são retomados em Gaspar

24/05/2020 22:18

 Nesta segunda-feira, dia 25, o Governo de Santa Catarina autorizou a retomada das atividades ambulatoriais de consultas eletivas, exames eletivos e realização de procedimentos cirúrgicos eletivos de média complexidade. Os procedimentos estavam suspensos desde março, devido à pandemia do novo coronavírus. Os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos.

   Em Gaspar, as atividades ambulatoriais de consultas eletivas e exames eletivos já foram retomadas. O Hospital de Gaspar e a Secretaria de Saúde também já estão trabalhando para que os pacientes que tiveram suas cirurgias desmarcadas tenham seus procedimentos reagendados dentro das próximas semanas. “Daremos prioridade para os pacientes que já estavam agendados durante a pandemia, depois seguiremos a fila com os outros procedimentos normalmente”, explica o Secretário de Saúde Roberto Pereira.

   Na portaria SES Nº 341, publicada em 20 de maio, em que o Governo do Estado autoriza a retomada das atividades, também prevê que a oferta dos procedimentos deve respeitar os 50% da capacidade prevista no plano operativo da Unidade Hospitalar, além de medidas de segurança e higiene. Também está preconizado que as atividades devem ser realizadas em espaço hospitalar isolado das alas de atendimento de pacientes COVID-19.

   A portaria também esclarece que procedimentos cirúrgicos eletivos de alta complexidade e demais procedimentos cirúrgicos eletivos que demandam reserva de leito de UTI permanecem suspensos. Exceto aqueles considerados tempo-sensíveis, que são os casos de pacientes que poderiam se prejudicar com a evolução da doença.

Mais informações: Secretaria de Saúde – 3703-3700.

Fonte: PMG

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD