Comemorações da Semana da Pátria já iniciaram em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
15 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

DOMINGÃO SERTANEJO

14:01h

DOMINGÃO SERTANEJO

Ouça Agora

Santa Missa

19:00h

Santa Missa

Na sequência



Comemorações da Semana da Pátria já iniciaram em Gaspar

03/09/2019 08:38

A Prefeitura de Gaspar por meio da Secretária de Educação e da Diretoria de Cultura realiza entre os dias 31 de agosto a 7 de setembro,  as comemorações em homenagem à Proclamação da Independência do Brasil, realizada em 7 de setembro de 1822. A largada das comemorações aconteceu neste sábado (31), no Bairro Barracão, com o desfile cívico realizado pelas quatro instituições de ensino da região, participaram do evento os alunos da EEB Marina Leal Vieira, EEB Luiz Franzói, CDI Thereza Beduschi e CDI Prof.ª Mercedes Melato Beduschi.

   Diariamente alunos da rede municipal de ensino da cidade participam de ações realizadas nas escolas que vão desde o hasteamento das bandeiras, seguido da execução do hino nacional, municipal e da independência, além de sessões comemorativas. As comemorações alusivas à Semana da Pátria têm como finalidade conscientizar os alunos sobre a importância da pátria e da história do Brasil, estimulando o sentimento de patriotismo e atitudes de respeito com os símbolos nacionais.

O Desfile

   No dia 7 de setembro acontece o Desfile da Independência na Rua Cel. Aristiliano Ramos, que começa às 8h30, com participações de instituições de ensino públicas e particulares, instituições e entidades que foram convidadas para participar do evento.

   Entre as instituições de ensino estão escolas municipais, estaduais, CDIs, Educação de Jovens e Adultos (EJA),  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e universidades. Além delas, a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, estarão presentes no ato cívico.

  De acordo com a Diretora de Cultura do município, Neida Beduschi, o tema do desfile desse ano é livre. “Ficou a critério de cada escola definir o assunto que vai abordar nas ornamentações”, explica.  Além disso, serão várias apresentações de fanfarras, já que algumas escolas fazem atividades com música.

   Devido à obras, o tradicional desfile do dia sete de setembro, terá uma pequena mudança de trajeto, a concentração será em frente Sociedade Cultural Recreativa Alvorada,  na Rua Cel. Aristiliano Ramos, no Centro e a dispersão acontece na Rua São Pedro, também no Centro.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD