Continua baixa a procura pela vacina da febre amarela em GS - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Outubro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Continua baixa a procura pela vacina da febre amarela em GS

04/02/2019 09:18

 

A vacina contra a febre amarela continua disponível nas unidades de saúde de Gaspar, mas ainda  é baixa a procura pelos moradores do município. Não existem casos registrados no últimos meses na cidade.

Esta falta de interesse em procurar pela vacina da febre amarela não é somente dos gasparenses, no estado de Santa Catarina, somente 10,6% da população que deveria se vacinar contra a febre amarela procurou os postos de saúde, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC). Os dados são com relação ao público-alvo da campanha estendida de prevenção.

Até a ultima sexta feira (01), não havia confirmação de casos de febre amarela em território catarinense. Em janeiro, três casos suspeitos em humanos foram analisados, mas todos foram descartados.

Já com relação a macacos, 11 casos estão em investigação até esta segunda. A Dive-SC reforça a necessidade de atenção, já que no litoral do estado vizinho, no Paraná, em Antonina, três macacos encontrados mortos tinham o vírus da febre amarela, segundo a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) na sexta-feira (25).

Até 15 de janeiro, 216.905 pessoas de uma população-alvo estimada de 2.046.324 tomou a vacina em Santa Catarina, conforme a Dive-SC. O governo considera uma meta muito abaixo da esperada.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde de Gaspar Jiceli Petró quem quiser tomar a vacina é só procurar por uma unidade de saaúde com sala de vacina .

Reportagem: Gil Dias

 

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD