Corpo encontrado no Rio Itajai Açú é de homem desaparecido em Blumenau - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Novembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Ouça Agora

PEROLAS DO HUMOR

13:00h

PEROLAS DO HUMOR

Na sequência

SHOW DE BANDAS

14:00h

SHOW DE BANDAS



Corpo encontrado no Rio Itajai Açú é de homem desaparecido em Blumenau

28/05/2019 20:03

O corpo encontrado por dois pescadores, na  tarde desta terça-feira, 28, em Gaspar, já foi identifico, trata-se de José dos Santos, com idade de 46 anos, ele era servente de pedreiro e morava no bairro Fortaleza, e encontrava-se desaparecido  desde quarta à noite, dia 22/05. A família reconheceu o corpo no IGP. Conforme a famíla, ele adentrou em uma região de mata nas proximidades de sua residência, no bairro Fortaleza e não mais retornou.
O IGP não divulgou ainda os detalhes acerca da causa da morte.Os Bombeiros militares de Blumenau e Brusque, foram acionados e efetuaram buscas na região, as quais se estenderam por dias. O binômio de cinotecnia composto pelo Cabo BM De Souza e pela cadela Zara fez-se presente no local. Também se utilizou um drone no sobrevoo da região. Contudo, a vítima não foi encontrada. A Guarnição da Polícia Militar de Gaspar, foi acionada via copom para atendimento de ocorrência de Encontro de cadáver no rio Itajaí Açu. O corpo foi encontrado por dois pescadores locais, que ao avistarem um volume boiando no rio, perceberam que se tratava de um corpo humano. Os pescadores arrastaram o corpo para as margens do rio e deixaram o memo sobre o capim. No momento em que a guarnição chegou ate o local,  o corpo não se encontrava mais no mesmo local, possivelmente  havia  sido arrastado pela correnteza rio abaixo.

O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado e iniciou as buscas, após aproximadamente uma hora de buscas encontraram novamente o corpo e o retiraram do rio.

O cadáver é de um masculino, de aproximadamente 40 anos, até  o momento sem identificação e ja com início de processo de decomposição, sem uma orelha (direita). Minutos após a chegada da guarnição até o local o IGP chegou e rapidamente recolheu o corpo e saiu do local, pois, havia grande concentração de civis no local.

A princípio, trata-se de suicídio, pois o corpo não apresentava marcas de violência, bem como nenhuma marca de perfurações por armas brancas ou armas de fogo. Diante dos fatos a guarnição da PM isolou o local,  auxiliou o IGP na retirada do corpo, pois era em local de difícil acesso e lavrou o presente Boletim de Ocorrência.

Fonte e Foto: Polícia Militar de Gaspar

Reportagem: Gil Dias com o Delegado da Polícia Civil de Gaspar, Drº Bruno Effori

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD