Escolas estaduais de Gaspar ainda não registraram greve - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
25 de Abril de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela Esportiva

18:15h

Sentinela Esportiv...

Ouça Agora

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Na sequência

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil



Escolas estaduais de Gaspar ainda não registraram greve

25/03/2015 08:19

Em entrevista ao repórter Jota Aguiar, Maria Isabel Porto Paes Shultz, Gerente Regional de Educação, falou sobre a situação nas escolas estaduais da região diante da ameaça de greve dos professores. 

Na terça-feira, dia 24 de março, foi feita uma nova Assembléia em Florianópolis e os professores do Estado de Santa Catarina confirmaram a decisão pela greve na rede pública estadual de ensino.

Reunidos no CentroSul, em Florianópolis, cerca de 2 mil profissionais filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública (Sinte/SC) de 31 regionais mantiveram a decisão acordada em assembleia feita no dia 3 — quando, inicialmente, previam o início da paralisação em 10 de março, mas acabaram adiando para o fim do mês. Praticamente todos os professores presentes na reunião desta terça-feira corroboraram o indicativo de greve.

Enquadramentos salariais na nova carreira e a medida provisória 198, do governador Raimundo Colombo (PSD), que fixa a remuneração básica do professor admitido em caráter temporário (ACTs) são os principais descontentamentos da categoria.

Mas, mesmo com o anúncio de greve, as escolas da região continuam dando aulas normalmente. Em Gaspar, por enquanto nenhum professor entrou em greve e os alunos podem frequentar o educandário regularmente.

 A orientação da Gerencia Regional de Educação é que se algum pai tiver duvida sobre levar ou não seu filho à escola, é de que o mesmo entrar em contato com o colégio do filho para tirar a duvida.

Maria Isabel destacou ainda que as conversações estavam acontecendo, mas quando o sindicato deflagrou a greve, as negociações automaticamente não foram mais feitas, “então agora estão esperando que se terminar o movimento de greve vai ser novamente sentado, vão conversar novamente, vão buscar junto um consenso para que esta situação seja resolvida”.

 

Fotos Ilustrativas

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD