Estado envia vacinas insuficientes para atender toda a população - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Estado envia vacinas insuficientes para atender toda a população

04/06/2019 08:10

Gaspar foi um dos poucos municípios da região que ultrapassou a meta de vacinação, contra o  H1N1, estipulado pelo Ministério da Saúde. Com quase 92% do público alvo vacinado, a meta era 90%, o município fecha a campanha com mais de 13 mil doses aplicadas.  Como o estado enviou apenas a quantidade estipulada para a campanha do público alvo, vacinação geral não será possível a menos que estado envie nova remessa.

A Secretaria de Saúde fez o levantamento logo após a finalização da campanha, que terminou na ultima sexta-feira (31), confirmando a superação da meta. O município ainda sondou se haveria nova remessa de vacinas para atender o público geral, o que foi negado pelo Estado. Dessa forma, as doses que ainda se encontram no estoque da Secretaria de Saúde serão destinadas e suficientes apenas para a segunda dose de crianças de seis meses a menores de seis anos que ainda estão no intervalo entre a vacinação.

As cidades onde a vacina foi liberada para toda população se dá ao fato de que a meta não foi cumprida, como Blumenau que atingiu 70% do público alvo.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD