Fiscais da Prefeitura de Gaspar encerram 74 festas particulares em três dias - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência



Fiscais da Prefeitura de Gaspar encerram 74 festas particulares em três dias

03/08/2020 20:36

 A Central de Fiscalização implantada pela Prefeitura de Gaspar, teve muito trabalho neste final de semana para atender denúncias de aglomerações e fiscalizar o cumprimento integral dos decretos municipais voltados ao combate e enfrentamento da Covid-19, no município. Foram realizados 140 registros de ocorrências no período entre sexta-feira (31) a domingo (02). O número mais alarmante foi o de festas em residências, que chegou a 74.

   O número mais expressivo ainda são as denúncias de festas em residências privadas, que obrigaram o descolamento dos fiscais até os locais para averiguação. As equipes de fiscalização realizaram 74 registros de ocorrências, todas festas com aglomerações em residências foram orientadas, encerradas com os participantes dispersados.   A fiscalização também registrou 18 ocorrências em bares, cancha de bocha por descumprirem as medidas de segurança para conter a proliferação do vírus, todos os estabelecimentos foram fechados.

   Nove restaurantes apresentaram irregularidades e foram fechados e notificados pela equipe. Equipes também fiscalizaram denúncias de aglomerações em mercados e supermercados, 10 registros foram averiguados, um mercado foi fechado e seis receberam notificações para regularização. Também foram realizadas abordagens em praças públicas e campo de futebol, com 10 aglomerações registradas e todas dispersadas e duas denúncias de aglomerações em igrejas.

    Ao todo, sete equipes realizaram o monitoramento no final de semana. Cada equipe é formada por servidores municipais, Defesa Civil e Policia Militar. Denúncias relacionadas a situações de desrespeito às medidas restritivas ao combate à Covid-19 podem ser comunicadas por meio do telefone 199 ou pelo telefone (47) 3331-6391.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD