Fogo destrói parte de residência de alvenaria no bairro Pocinho em Ilhota - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
09 de Setembro de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Ouça Agora

CONTATOS COM A CIDADE

08:00h

CONTATOS COM A CID...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Fogo destrói parte de residência de alvenaria no bairro Pocinho em Ilhota

10/01/2024 17:59

Às 13h51min, de quarta-feira, 10/01/2024, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, foi acionado para atender a  um incêndio em residência através de sua Central de Operações onde, segundo o solicitante, havia uma casa tomada pelas chamas na rua Adolfo Reinert, no bairro Pocinho, em Ilhota/SC e esta já estava se propagando para uma residência ao lado.

Diante das informações iniciais, rapidamente foi deslocado a equipe de combate a incêndio da corporação ilhotense e o Operador da Central já iniciou a solicitação de apoio, acionando assim o Caminhão Pipa da Prefeitura Municipal de Ilhota e o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar.

Chegando ao local, os combatentes dos Bombeiros Voluntários se depararam com um incêndio em uma residência de alvenaria onde o foco principal estava em um cômodo da casa, bem como, a elevada temperatura estava levando grandes riscos para uma residência vizinha, sendo assim, rapidamente iniciou o combate no cômodo específico e, após debelar as chamas, deu-se início ao processo de resfriamento e rescaldo de todo o local afetado, minimizando assim os riscos de reinício do incêndio e também dos locais vizinhos.

Com o rápido combate, a casa teve somente um cômodo bem danificado, os demais tiveram danos no telhado e no forro que era de PVC, atingindo uma área de 100m², já a casa vizinha não teve grandes danos, somente um cano de água que foi derretido com o calor.  Foram utilizados no combate as chamas 3.500 litros de água.

Conclui-se então que o rápido e eficaz combate salvou grandemente as residências vizinhas e minimizou os danos na o imóvel onde iniciou mo sinistro.

Também foi acionada para a cena a Defesa Civil de Ilhota que esteve no local, para orientar o proprietário quanto aos procedimentos necessários.

Um menor sofreu queimaduras de segundo grau na mão, sendo que o responsável do mesmo assinou um termo de recusa de encaminhamento e conduziu o mesmo por meios próprios. Outros termos de recusa foram pegos no local em virtude do nervosismo.

Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota/SC

 

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD