Formatura do Bombeiro da Melhor Idade 2019 foi realizada na sexta feira (12) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Formatura do Bombeiro da Melhor Idade 2019 foi realizada na sexta feira (12)

13/07/2019 12:38

Na manhã de sexta- feira (12), foi realizada a formatura do curso Bombeiro da Melhor idade 2019. A solenidade aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, no bairro Sete de Setembro.
Vinte idosos que fazem parte do grupo da melhor idade do Centro de Convivência do Bairro Coloninha, receberam o certificado de conclusão do curso de Bombeiro da Melhor Idade de Gaspar. O evento contou com a presença de familiares dos formandos, autoridades do município e militares.

O Secretário de Assistência Social Santiago Martin Návia, esteve representando o prefeito Kleber Wan-Dall, que no mesmo horário estava em uma reunião com empresários. Santiago destacou a importância do curso envolvendo as pessoas da melhor idade, que sempre estão envolvidas com as atividades promovidas pela prefeitura no dia a dia, gerando desta forma mais saúde, conhecimento e qualidade de vida para o grupo.

Este é o segundo ano do projeto, uma parceria entre a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social e Assessoria de Assuntos para a Melhor Idade, e o Corpo de Bombeiros. Esteve presente também o Major Pedro Comandante da Polícia Militar de Gaspar que falou sobre a parceria constante entre Corpo de Bombeiros e a PM, no atendimento em grande parte das ocorrências, especialmente em acidentes de trânsito.

O Tenente Douglas Comandante do Corpo de Bombeiros, falou sobre a importância do curso para passar conhecimentos básicos de primeiros socorros em caso de emergência e até mesmo como preceder na hora de chamar o socorro, além da amizade, a experiência dos idosos e alegria que o grupo trazia para o quartel todas as semanas.
Mesmo com a baixa temperatura da manhã, os formandos não abriram mão do tradicional “batismo”, banho de mangueira.

Todos os participantes do curso tinham mais de 60 anos, alguns com mais de 80 e demostraram muita felicidade por receberem o diploma de Bombeiro da Melhor Idade.

Reportagem: Gil Dias

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD