Gaspar está entre as 20 cidades que mais abriram empresas em 2020 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Março de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

PEROLAS DO HUMOR

13:00h

PEROLAS DO HUMOR



Gaspar está entre as 20 cidades que mais abriram empresas em 2020

10/02/2021 05:49

Dados divulgados pela Junta Comercial (Jucesc), vinculada a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, apontam que Gaspar está entre as 20 cidades que mais abriram empresas no Estado em 2020. Foram 1.654 novos empreendimentos, esse número representa um crescimento de 65% quando comparado com 2019.

O número de novos negócios no município aumenta gradativamente nos últimos três anos. Em 2018 foram registradas a abertura de 945 novas empresas e, em 2019, 1002. O total de empresas ativas em Gaspar alcançou a marca de 9.793.

Muitas ações da cidade são pautadas pelo desenvolvimento econômico, seja nos setores produtivos ou de áreas da indústria, comércio e de serviços. A Prefeitura de Gaspar, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha durante todo o ano no planejamento de ações estratégicas para o crescimento e desenvolvimento local, transformando as potencialidades de Gaspar em novas oportunidades para toda a população.

O forte investimento da Prefeitura no fomento econômico e em obras estruturantes são motivos centrais para a conquista desses números. Obras de criação de novas vias, iluminação, drenagem, e outras melhorias seguem com o ritmo acelerado em todo município, atraindo olhares de novos empreendedores em Gaspar.

Além disso, Gaspar terminou 2020 com saldo positivo na geração de empregos, mesmo com a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19. De acordo com o Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (CAGED), foram criadas 583 vagas formais com carteira assinada, reflexo da abertura de novos empreendimentos, e do mercado de trabalho aquecido.

O prefeito Kleber Wan-Dall avalia o momento oportuno do município. ”Percebemos que o empreendedor confia nas ações da administração municipal, que desburocratiza e motiva na formalização de novas empresas. Estamos vivendo um momento histórico, que gera mais qualidade de vida, oportunidades e desenvolvimento à todos os gasparenses”, destaca.

Fortalecimento da Economia Local

Algumas ações da Prefeitura de Gaspar foram determinantes para o fortalecimento do desenvolvimento econômico local. Como a criação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que avalia e planeja ações e políticas de desenvolvimento econômico para Gaspar.

Além disso, a Prefeitura conta com o Espaço do Empreendedor, onde o contribuinte poderá realizar serviços como retirar o Alvará de Localização para Pessoas Jurídicas, Profissionais Liberais Autônomos e Microempreendedor Individual – MEI. O local ainda permitirá alterações, como, Razão Social, Endereço, Atividades, Horário, Transformações e dará Assessoria e Apoio Técnico para Abertura de MEIs e fará a Consulta e o parcelamento de débitos.

A modernização dos serviços do Espaço do Empreendedor e da Legislação com a lei da liberdade econômica conseguiu reduzir o tempo médio para abrir uma empresa em Gaspar. Atualmente, conforme a atividade da empresa o alvará poderá ser emitido em até 24h. A média de abertura geral é de quatro dias, de acordo com o Mapa Geral de Empresas.

O “Espaço do Empreendedor” está situado no térreo do prédio da Prefeitura Municipal, na rua Cel. Aristiliano Ramos, 435 no Centro. O atendimento é das 8h às 17h de segunda-feira a sexta-feira. O telefone para contato é 47 3331-6372.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD