Gaspar participa do 1º Encontro Estadual de Coordenadores do Programa Vereador Mirim - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Novembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PEROLAS DO HUMOR

13:00h

PEROLAS DO HUMOR

Ouça Agora

SHOW DE BANDAS

14:00h

SHOW DE BANDAS

Na sequência

ARENA SERTANEJA

15:00h

ARENA SERTANEJA



Gaspar participa do 1º Encontro Estadual de Coordenadores do Programa Vereador Mirim

06/08/2019 09:07

A coordenadora do Programa Vereador Mirim de Gaspar, Patricia Duarte, esteve entre os representantes de 34 câmaras municipais de diferentes regiões do Estado presentes, entre a manhã e a tarde desta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa, para o 1º Encontro Estadual de Coordenadores do Programa Vereador Mirim.

O objetivo do evento, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, é oferecer capacitação para o desenvolvimento destes programas nos municípios.

Atualmente, dos 295 municípios catarinenses, 131 possuem programas neste sentido (mirim: 9 a 12 anos, ou juvenil: 12 a 15 anos), que visam despertar o jovem para a importância da participação política e tornar conhecidas as atribuições e atividades desenvolvidas pelas casas legislativas. Destes, 77 estão ativos e 54 inativos. Outros 15 estão em fase de implantação.

Conforme Alcilea Medeiros Cardoso, gestora do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo, o encontro é uma solicitação dos próprios coordenadores, interessados em obter informações sobre como desenvolver ações para a formação política dos jovens.

“É um dia para a troca de experiências sobre as diversas realidades dos municípios que desenvolvem o programa e também para o repasse de alguns conhecimentos, nos aspectos jurídicos e legais, relativos à contratação de palestrantes e à questão pedagógica de como é fazer o letramento político dessa gurizada.”

Patricia Duarte destacou que o Programa Vereador Mirim de Gaspar, mesmo estando entre os mais qualificados de Santa Catarina, pode se desenvolver muito mais. “Este encontro é uma excelente maneira de conhecer o que está sendo realizado pelas câmaras catarinenses. Temos muito a ensinar, mas também a aprender com os demais”, observa.

Também participaram do encontro representantes das cidades de Agronômica, Alfredo Wagner, Atalanta, Balneário Camboriú, Barra Velha, Biguaçu, Braço do Norte, Canelinha, Descanso, Florianópolis, Forquilhinha, Galvão, Gaspar, Guaramirim, Iraciminha, Irineópolis, Ituporanga, Joinville, Jupiá, Massaranduba, Novo Horizonte, Palma Sola, Pinheiro Preto, Pomerode, Porto Belo, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São José, São José do Itaperiú, São Lourenço do Oeste, Schroeder, Tubarão e Tijucas.

*Com Agência Alesc

Fonte: Câmara de Vereadores de Gaspar

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD