Gaspar terá mega vacinação contra COVID-19 no sábado, dia 27 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Novembro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil de Bombacha

14:00h

Brasil de Bombacha

Ouça Agora

DOMINGÃO SERTANEJO

16:30h

DOMINGÃO SERTANEJO

Na sequência



Gaspar terá mega vacinação contra COVID-19 no sábado, dia 27

Sábado, dia 27 de novembro, é dia de colocar o esquema vacinal contra COVID-19 em dia. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde vai intensificar a vacinação contra a Covid-19. Oito unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) abrem das 8h às 16h, sem intervalo, para aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses. Não há necessidade de agendamento prévio. Caso a unidade do bairro não esteja aberta, o usuário pode comparecer na unidade básica mais próxima da sua casa.

    Podem procurar as unidades de saúde pessoas acima de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose. Haverá segunda dose de CoronaVac para quem tomou a primeira até dia 30/10 (28 dias de intervalo), de Pfizer para quem tomou a primeira até dia 02/10 (56 dias de intervalo) e AstraZeneca para quem tomou a primeira até dia 18/09 (70 dias de intervalo).

    Também haverá aplicação da dose de reforço para toda a população com idade acima de 18 anos e profissionais da saúde que já receberam a segunda dose da vacina, há mais de cinco meses (até 27/06). Para pessoas imunossuprimidos o intervalo é de pelo menos 28 dias da segunda dose, para a aplicação da dose de reforço, portanto, para aqueles que tomaram a segunda dose até dia 30/10.

    As unidades que estarão abertas neste final de semana são: EFS Barracão, ESF Santa Terezinha, ESF Centro, ESF Bela Vista, ESF Gasparinho Quadro, ESF Belchior, ESF Gaspar Grande e ESF Margem Esquerda I.

    A secretária de Saúde, Silvania Janoello dos Santos, explica que ações como essa e drives serão realizados sempre que houver quantitativo de vacinas disponíveis, para agilizar a atualização do esquema vacinal. "Seguimos com o agendamento por telefone para garantir o controle das doses disponíveis. Porém, sabemos que nem todos têm disponibilidade, por isso, sempre que tivermos quantitativo suficientes para grandes ações, vamos realizar ações como esta. Nossa intenção é continuar imunizando a população e garantindo a segurança e saúde de todos", ressalta.

Agendamento

    A Secretaria de Saúde segue com os agendamentos nos demais dias da semana. O agendamento é realizado exclusivamente por telefone são eles: 3091-2131 / 3091-2132 / 3091-2133 / 3091-2134 / 3091-2118. A Secretaria de Saúde reforça que estão sendo agendadas, em média, 400 aplicações por dia, por isso, devido à alta demanda, pede compreensão e paciência da população.

Documentação:

  • 18 anos ou mais: documento pessoal com foto, CPF, comprovante residência;
  • Adolescentes: carteira de vacinação, documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF. OBS: jovens de 12 a 15 anos: ir acompanhado dos pais ou responsáveis ou levar autorização assinada (disponível em https://www.gaspar.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/159748).
  • Segunda dose: levar também a carteira de vacinação e identificação;
  • Terceira dose (dose de reforço): levar a carteira de vacinação; pessoas com imunossupressão devem comprovar comorbidade (atestado médico que confirme a comorbidade OU receita médica que comprove a doença e que tenha sido emitida há menos de um ano); profissionais de saúde devem apresentar mesma documentação apresentada para a primeira dose.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD