Homem é preso após furtar veículo e tentar fugir da PM em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Outubro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

SHOW DE BANDAS

16:00h

SHOW DE BANDAS

Ouça Agora

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...

Na sequência



Homem é preso após furtar veículo e tentar fugir da PM em Gaspar

21/08/2020 09:57

Por volta das 20h15 a Policia Militar de Gaspar  atendeu uma  ocorrência de Furto, Direção perigosa de veículo em via pública, Dano contra patrimônio público, Lesão corporal leve - Dolosa, Resistência, onde a guarnição recebeu a informação que um veículo s VW/FOX  havia sido furtado no bairro Bela Vista.

A guarnição da PM foi para a região, na intenção de localizar o veículo, momento esse que foi informada que outra viatura da PM de Blumenau já  estava em acompanhamento com o veículo furtado.

A guarnição do PPT e inúmeras guarnições de Blumenau e Gaspar, deslocaram em apoio, vindo a visualizar o veículo.  Uma perseguição com várias viaturas envolvidas iniciou-se.

O condutor do veículo, desobedeceu todas às ordens das viaturas, sinalizações de trânsito, colocando a sua vida em risco, pedestres e demais veículos, além dos policiais que estavam desempenhando suas funções naquele momento.

O acompanhamento continuou, quando o condutor do fox entrou em alta velocidade na Rua Guilherme Sabel, rua sem saída, onde ao retornar para continuar a fuga, o condutor lançou seu veículo contra uma  viatura da PM  de Gaspar, danificando o carro  e seguindo em fuga sentido Blumenau novamente. 

No momento da colisão, o Cb PM Tales, sofreu lesão no ombro e foi conduzido ao Hospital de Gaspar para avaliação médica.

O veículo continuou em fuga, sendo visualizado pela guarnição do PPT de Gaspar perto do paraíso dos pôneis. Neste momento o veículo rodou na pista e colidiu em uma mureta em frente ao posto de combustíveis, próximo ao paraíso dos pôneis, sendo enfim detido o agente autor dos crimes. No momento da abordagem o agente não quis deitar no chão, tendo a guarnição que utilizar força física para deitar o agente e posteriormente algemar o indivíduo. Com a colisão do veículo e sua resistência,  o autor dos fatos restou-se com leves escoriações pela face.

O homem de 38 anos,  possui outras 41 passagens policiais, entre elas Roubo, Posse de entorpecentes, Furto de veículo, lesão corporal. A guarnição proferiu voz de prisão e o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo recuperado e a vítima do furto.

Conforme informações do Comandante da Polícia Militar de Gaspar Major Pedro.

Fotos: PMSC de Gaspar 

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD