Hospital adota novas medidas com aumento dos casos Covid-19 - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Março de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Na sequência

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja



Hospital adota novas medidas com aumento dos casos Covid-19

07/12/2020 17:53

Com o novo pico de infecções por Covid-19 no município, o Hospital de Gaspar suspendeu novamente as visitas à pacientes internados na instituição. A medida está em vigor desde a ultima semana e tem como objetivo resguardar pacientes e profissionais da saúde. Acompanhantes para gestantes e pacientes idosos ou crianças continuam liberados. O Hospital de Gaspar solicita a compreensão de pacientes e familiares e pede o apoio às medidas de prevenção para conter o agravamento da situação no município.

Para evitar novos afastamentos de profissionais de saúde ou gerar risco de contágio para os internados, o Hospital de Gaspar suspendeu novamente as visitas aos pacientes. A medida segue as orientações dos órgãos de saúde. “Estamos em um novo momento de pico da doença. Com o número de casos de Covid-19 aumentando, tivemos que tomar medidas protetivas.

Além da suspensão das consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas, suspendemos também as visitas por tempo indeterminado”, reforça Claudio Marmentini, diretor administrativo do Hospital de Gaspar. O diretor explica ainda que os acompanhantes para pacientes que necessitem deste apoio seguem liberados. “Apenas as visitas estão suspensas nesse momento.

Os acompanhantes para gestantes, pessoas com mais de 60 anos ou menores de 18 anos e portadores de necessidades especiais seguem autorizados pelo hospital, desde que seja um por paciente”. Claudio Marmentini pede a compreensão dos familiares quanto as novas medidas tomadas pela instituição. “Neste momento pedimos a colaboração e apoio de todos, as medidas tem como objetivo manter o atendimento aos pacientes, principalmente os internados por Covid. Precisamos da ajuda de todos para vencer essa luta”, afirma.

Com o aumento dos casos de infecção por Covid-19, o Hospital de Gaspar prepara a abertura de novos leitos clínicos para atender a demanda crescente de infectados. “A ocupação dos leitos de UTI continua elevada, com picos de 100% de ocupação durante os últimos 15 dias. Além disso, o número de pacientes internados nos leitos clínicos segue crescendo, por isso iremos ampliar a oferta de leitos para que todos que necessitem de atendimento tenha o tratamento garantido”, finaliza Claudio Marmentini.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD