Por volta da meia noite desta quarta-feira (03.01.24), a Polícia Militar de Gaspar foi acionada para atendimento de uma ocorrência no bairro Figueira. No local, de acordo com denúncias preliminares, um homem teria realizado disparos de arma de fogo e ainda estaria em via pública de posse da arma.
Os Policiais Militares foram informados por populares, que o homem teria fugido pelas ruas paralelas próximo do ocorrido. As guarnições realizaram buscas e num primeiro momento não encontraram o autor dos fatos, porém uma equipe policial retornou ao local do crime e enquanto realizava as entrevistas com os envolvidos a fim de apurar o ocorrido, o autor um idoso de 70 anos, compareceu e se entregou, confessando a prática do crime.
Com o homem foi encontrado um revólver calibre 32, em cima da cama. A sua filha relatou ter desarmado o pai no momento em que este apontou a arma para mãe dela, agindo em legítima defesa.
A mulher que não teve a idade revelada, teve lesões em seus braços, pois entrou em luta corporal o agressor. Durante o ocorrido o idoso disparou a arma, tendo um disparo ido em direção ao chão. A mulher disse que escutou o seu pai tentar disparar sucessivas vezes contra ela e arma negou fogo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido até Central de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados no relatório da PM
Reportagem: Gil Dias
Todos os direitos reservados © 2024
| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783