Itajaí teve vários bairros afetados pelo temporal desta terça (30) - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Agosto de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Sentinela Esportiva

18:15h

Sentinela Esportiv...

Ouça Agora

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Na sequência

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil



Itajaí teve vários bairros afetados pelo temporal desta terça (30)

01/07/2020 04:02
A imagem pode conter: árvore, carro, céu, planta e atividades ao ar livre

Defesa Civil de Itajaí e órgãos de segurança atendem moradores afetados pelos fortes ventos no municipio

As equipes da Defesa Civil de Itajaí, com o apoio da Secretaria de Obras, Codetran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, atendem desde a tarde desta terça-feira (30) os moradores afetados pelos fortes ventos e chuvas que atingiram a nossa cidade. Os temporais foram registrados em todas as regiões da cidade e provocaram destelhamentos de casas, quedas de árvores e postes de energia elétrica, além de danos a prédios públicos e privados. Em nenhuma ocorrência houve registro de vítimas.

A estação de meteorologia dentro da Defesa Civil identificou ventos com velocidade de até 75km/hora, porém o órgão não descarta que rajadas ainda mais fortes tenham ocorrido em outras localidades do município.

Equipes das Secretarias de Obras trabalham na desobstrução de ruas e a Codetran auxilia no controle do trânsito nos locais atingidos. Os órgãos de segurança também estão entregando lonas para moradores que tiveram suas casas destelhadas.

Entre os prédios públicos que apresentaram avarias estão o Centro Integrado de Saúde (CIS), Teatro Municipal, Museu Histórico, Pista de Atletismo e o Centro de Educação Infantil Tancredo Neves. A Unidade Básica de Saúde Cidade Nova II teve a porta de entrada danificada e nesta quarta-feira (01) o atendimento iniciará apenas às 13h.

No CIS, uma tenda de lona montada sobre os contêineres de insumos, no estacionamento da unidade, caiu sobre carros que estavam no local. Apesar disso, a estrutura do complexo não foi comprometida e os atendimentos seguirão normalmente nesta quarta-feira.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreVentos nesta quarta-feira

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Raphael Catarina, o ciclone extratropical deve continuar atuando no Estado nesta quarta-feira (01). Conforme a previsão do tempo da Defesa Civil Estadual, mesmo em deslocamento para o oceano, o ciclone ainda terá condições para rajadas de vento fortes. As velocidades médias devem ficar entre 30 km/h e 50 km/h.

A orientação do órgão é que a população sempre busque se abrigar em locais seguros, distante de janelas, postes de energia, árvores e outdoors. “A população deve se manter afastada de locais que possam ter objetos arremessados. A Defesa Civil também está durante 24h fazendo o monitoramento da situação na nossa cidade”, afirma Catarina.

Plantão
Enquanto as linhas telefônicas Defesa Civil (199) e dos Bombeiros (193) não são normalizadas, a população pode registrar ocorrências pelo plantão (47) 99601-2950 (inclusive WhatsApp.A imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livre

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD