Liminar determina que Prefeitura informe sobre drenagem da Rua Frei Solano - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
20 de Abril de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

07:30h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Na sequência

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela



Liminar determina que Prefeitura informe sobre drenagem da Rua Frei Solano

09/04/2019 08:31

A Justiça determinou que a Prefeitura de Gaspar responda a um pedido de informações sobre a drenagem da Rua Frei Solano, no Bairro Gasparinho. O requerimento 5/2019, de autoria do vice-presidente da Câmara, Dionísio Bertoldi (PT), segue sem resposta há mais de dois meses. Concedida na quarta-feira (3), a liminar estabelece que os documentos solicitados deverão ser fornecidos no prazo máximo e improrrogável de 10 dias.

De mais a mais, não posso deixar de destacar que tal conduta, pelo menos em princípio e em tese, pode inclusive caracterizar crime de responsabilidade do Chefe do Executivo Municipal, máxime considerando que este mandado de segurança visa ter acesso a informações relevantes sobre as finanças municipais, as quais, a bem da verdade, deveriam ter seu acesso facilitado para garantir a transparência no trato com a res publica, e não embaraçado como de fato aqui ocorreu – ressalta o juiz Lenoar Bendini Madalena, da 2ª Vara Cível da Comarca de Gaspar.

O requerimento havia sido aprovado por unanimidade na sessão do dia 5 de fevereiro. O prazo de resposta é de 15 dias úteis. No entanto, segundo a procuradoria jurídica, o prefeito Kleber Wan-Dall limitou-se a pedir por duas vezes a prorrogação do período.

-Caso as informações tardem a ser prestadas, não terão mais qualquer eficácia e utilidade para que o Poder Legislativo desempenhe sua função constitucional de exercício do controle externo do município – diz trecho do mandado de segurança impetrado pela Câmara em 2 de abril.

Para Bertoldi, é fundamental a necessidade de o Legislativo manter a fiscalização preventiva das obras que estão sendo executadas pela Prefeitura. Em fevereiro, o vereador visitou o local, onde moradores relataram diversas irregularidades durante a execução da drenagem.

Fonte: Câmara de Vereadores de Gaspar

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD