Missa da Aurora e Ressurreição de Cristo na Igreja Matriz - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
24 de Maio de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Missa da Aurora e Ressurreição de Cristo na Igreja Matriz

23/04/2019 02:13

Reportagem: Jean CarloNeste Domingo de Páscoa, dia 21 de abril, o povo cristão da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar, acordou bem cedo, para prestigiar a Missa da Aurora, presidida pelo Pároco da Igreja Matriz frei Paulo Moura.Antes de o Sol nascer em Gaspar, os fiéis se concentraram na área externa da Igreja São Pedro Apóstolo para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo que segundo o evangelho de João, Jesus  apareceu às mulheres e as mandou contar tudo aos outros discípulos. De início, os discípulos não acreditaram nas mulheres mas Pedro e João foram para o túmulo e viram que estava vazio.

Essa passagem foi contada através da representação feita pelos integrantes da Juventude Franciscana de Gaspar que mostraram essa cena de Jesus Cristo no túmulo até a sua Ressurreição.E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.Correu e foi a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram. Então, Pedro saiu com o outro discípulo e foram ao sepulcro. E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia, não entrou.

Chegou, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis e que o lenço que tinha estado sobre a sua cabeça não estava com os lençóis, mas enrolado, num lugar à parte. Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Porque ainda não sabiam a Escritura, que diz que era necessário que ressuscitasse dos mortos. Tornaram, pois, os discípulos para casa.

Frei Paulo aproveitou para agradecer a todos os fieis que vieram prestigiar a programação da Semana Santa da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gaspar, que em todas as missas na Igreja Matriz, como também nas Comunidades da Paróquia estiveram como um grande público.

 

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD