Moradores do Loteamento das Arábias pedem conclusão da pavimentação - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Moradores do Loteamento das Arábias pedem conclusão da pavimentação

27/06/2019 13:17

Na manhã de terça feira (25), os moradores do Loteamento Marquem Esquerda, mais conhecido como ”Loteamento das Arábias”, às margens da BR-470, chamaram a reportagem da Radio Sentinela para conferir de perto a situação que se encontram as ruas da localidade.

As obras de pavimentação iniciadas à meses pela prefeitura, com prazo previsto para terminar no mês de agosto de 2019, estão inacabadas e dificultando a locomoção dos moradores na rua Carlos Roberto Schramm, principal rua de acesso e nas transversais em torno da Unidade de Saúde e da Escola da Escola Angélica de Souza Costa, devido a lama , buracos e muita poeira em dias de sol.

Segundo os moradores, a  obra foi iniciada em 9 de abril de 2018, e deveria ter sido entregue em fevereiro deste ano, mas está sendo executada com pouco empenho por parte da construtora responsável . Depois do primeiro prazo, datado para fevereiro, a obra já foi prorrogada duas vezes: julho e, agora talvez para o mês de agosto.

A Ramos Terraplanagem foi a ganhadora da licitação e está executando a obra, mas está com dificuldades para  trabalhar e entregar no prazo previsto. O custo do serviço foi orçado inicialmente em R$ 6.968.123,48 e  recebeu um aditivo de R$ 1,4 milhão em janeiro deste ano.

Segundo o presidente da Associação dos moradores Pedro Lamim, todos moradores já não agüentam mais esta situação. Em  dias de chuva, as ruas ficam tomadas pela lama e buracos, quando da sol a poeira toma conta do local, não se pode nem abrir as janelas das casas.

Depois de ouvirmos os moradores, fomos até a prefeitura e conversamos com o chefe de Gabinete Roni Muller, que afirmou que a prefeitura já notificou a empreiteira. Muller disse que obras terão um certo atraso, mas logo serão concluídas e entregues a comunidade.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD