Morre Osvaldo Schneider (Paca) ex-prefeito de Gaspar e presidente de honra do MDB - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
30 de Junho de 2022

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

PEROLAS DO HUMOR

13:00h

PEROLAS DO HUMOR

Ouça Agora

Programa Comando Popular

14:00h

Programa Comando P...

Na sequência

SHOW DE BANDAS

16:00h

SHOW DE BANDAS



Morre Osvaldo Schneider (Paca) ex-prefeito de Gaspar e presidente de honra do MDB

Osvaldo Schneider (Paca), ex-prefeito de Gaspar, presidente de honra do MDB de Gaspar, comendador de Santa Catarina, veio a falecer às 02h, da madrugada deste domingo, dia 08 de maio de 2022, aos 77 anos de idade, após sofrer um infarto, durante uma festa de bodas de ouro. Paca ainda foi levado até o Hospital de Gaspar, mas não foi possivel reverter a parada cardíaca. Ele deixa viúva Marlise  da Cunha de Souza, 06 filhos, 09 netos e 02 bisnetos.

Osvaldo Schneider, popularmente conhecido como Paca, foi prefeito de Gaspar entre 1973 e 1977. Em seu mandato foi implantada a Avenida das Comunidades, a Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostins e a Segunda Ala do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro. Conhecido pelo espírito inovador, Paca teve forte atuação no na área da mobilidade e do desenvolvimento econômico. No período de seu mandato foi elaborado o 1º Plano Diretor, implantado o Cadastro Técnico Imobiliário e começaram a circular as linhas de ônibus no interior do município.

Além de ex-prefeito, Paca era um empresário visionário e um filantropo, incentivador de muitas causas sociais na cidade. Executou um trecho do anel de contorno viário através da iniciativa público-privada, fez a doação para reforma da maternidade do Hospital de Gaspar e apoiava diversas instituições do município, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer. E 2016, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa, através da deputada Dirce Heiderscheidt, se tornando comendador do Estado de Santa Catarina.

O velório aconteceu na Câmara de Vereadores de Gaspar e seguiu até segunda-feira, 8h. Não houve sepultamento. Após o velório, família e amigos próximos se despediram no Crematório São José, em Blumenau. 

Fonte auxiliar: PMG

 

 

Todos os direitos reservados © 2022

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD