Mulher que morreu afogada para morava há um mês em Balneário - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Abril de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CONTATOS COM A CIDADE

08:00h

CONTATOS COM A CID...

Ouça Agora

CIRO NO RADIO

11:00h

CIRO NO RADIO

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Mulher que morreu afogada para morava há um mês em Balneário

31/07/2015 08:28

Desolação é a palavra que definia na manhã desta quinta-feira o semblante do repositor de supermercado Iago Richard Thums dos Santos, 20 anos. Na beira do Rio Camboriú, ele aguardava alguma novidade sobre o seu irmão Artur Iuri Thums dos Santos, 12 anos, que caiu no local na tarde de segunda-feira próximo a ponte da Via Gastronômica, em Balneário Camboriú.

Até o início da tarde desta quinta-feira, os bombeiros não obtiveram sucesso na busca que iniciou logo às 7h30min. A mãe de Iago e Artur, Marelise Terezinha Thums, 49 anos, morreu afogada tentando salvar o filho. Ela chegou a ser retirada da água com vida, mas não resistiu e faleceu no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Segundo amigos de Iago, que acompanhavam o velório pela manhã, Marelise veio de Passo Fundo (RS) a cerca de um mês para morar com ele. Separada, trouxe outros dois filhos, Artur e uma menina de 11 anos, que estava junto na pescaria e presenciou todos os momentos da tragédia. Um filho mais velho, que mora no Rio Grande do Sul, estava a caminho de Balneário Camboriú para o velório.

Marelise era cozinheira no Estado vizinho e não trabalhava na nova cidade. Ela dividia o seu tempo entre casa e uma igreja evangélica, que frequentava no bairro Vila Real. Na tarde de quarta-feira saiu para passear com os filhos menores no entorno da ponte _ um local bastante frequentado pelos moradores do bairro _ quando aconteceu o acidente.

Mesmo sem saber nadar, a mãe não pensou duas vezes e entrou no rio para tentar ajudar Artur, que tinha escorregado de uma pedra e foi levado pela correnteza. O corpo de Marelise foi velado em Balneário Camboriú e sepultado às 14h30 no cemitério do Rio Pequeno, em Camboriú.

Iago não quis conversar com a reportagem do Sol Diário, mas amigos contaram que ele mora a dois anos na cidade. Conheceu Balneário Camboriú através de uma viagem e decidiu mudar-se para o litoral catarinense.

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Link de Origem       
Revisão e Responsabilidade do Site

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD