Nelson Bornhausen deixa ACIG e Mano Wieser assume a entidade - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Março de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

PEROLAS DO HUMOR

13:00h

PEROLAS DO HUMOR



Nelson Bornhausen deixa ACIG e Mano Wieser assume a entidade

10/02/2021 14:59

Empresário assume cargo no Executivo e quem passa à liderança da entidade é o então vice-presidente, Edemar Ênio Wieser

A direção da Associação Empresarial de Gaspar passa por mudanças. O empresário Nelson Bornhausen deixa a presidência depois de quase três anos à frente da entidade.

Eleito para assumir a Acig em 2019, Nelson trabalhou em prol de vários segmentos que envolviam direta e indiretamente o empresariado local. Pleitos como a implantação do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que resultou em mais segurança nas ruas e comércio; o busca pelo título de Capital Nacional da Moda Infantil; a divulgação de Gaspar como um polo promissor para  instalação de grandes empresas, dada a localização privilegiada no Vale do Itajaí; a busca por melhorias no abastecimento de energia elétrica na cidade e o apoio aos empreendedores no enfrentamento da fase de crise econômica, através de instâncias estaduais por exemplo, são alguns destaques da sua gestão. Bornhausen também idealizou a criação do prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo, com a primeira edição em 2019 e, em virtude da pandemia, teve os investimentos de 2020 revertidos em prol do Hospital de Gaspar.

“Acredito que a Acig está segura nas mãos de uma diretoria comprometida com os ideais que propusemos desde o início dos trabalhos lá em 2019. A decisão de deixar a cadeira foi bem pensada e estruturada de forma que a entidade continue fortalecendo os laços do empreendedorismo numa cidade que tem de tudo para se desenvolver nessa área. Sou feliz em poder ter dado a minha contribuição pessoal e como empresário a um projeto que acredito ser imprescindível para Gaspar e agora dou continuidade a esse meu trabalho na esfera pública”, afirma Nelson.

 Edemar Ênio Weiser, então vice-presidente, assume o cargo. “O Nelson fez um excelente trabalho durante sua passagem pela Acig. E nós, que permanecemos por aqui, temos o compromisso de dar continuidade às tarefas já iniciadas e de propor cada vez mais ações que tragam benefícios para o empresário”, declara.  

A partir da próxima semana, Nelson assume nova função na prefeitura de Gaspar. Segundo o empresário, o cargo deve ser divulgado em breve e estará vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Renda e Turismo. 

O empresário Edemar Ênio Wieser falou com a  nossa reportagem nesta quarta-feira 10 de fevereiro.

Reportagem; Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD