Noite da Sopa na Festa de São Pedro supera todas as expectativas - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...



Noite da Sopa na Festa de São Pedro supera todas as expectativas

28/06/2019 08:58

Texto: Paróquia São Pedro

Para espantar um pouco o friozinho que se aproxima neste início de inverno, nada melhor que uma boa sopa! 

Na noite desta quinta-feira, 27/06, centenas de pessoas se reuniram no salão paroquial para, comemorando o Padroeiro São Pedro, apreciar as deliciosas sopas preparadas com tanto carinho pelos voluntários da comunidade. Foram oito sabores, para atender a todos os gostos: canja de galinha com arroz, canja de carne com arroz, sopa de galinha com aletria, sopa de carne com aletria, sopa cremosa de abóbora e sopa cremosa de cebola, sopa de mandioca e por fim uma sopa surpresa, a sopa de São Pedro. 

A sopa de São Pedro é feita especialmente para a Festa. O seu sabor único é uma receita surpresa de Dona Lídia Mônica Nagel, que somente na hora de servir é revelado. Dona Lídia é uma figura muito importante na Festa de São Pedro Apóstolo. Ela coordena a equipe de voluntários que atua na cozinha. Faz isso a muitos anos, e tem um carinho muito especial no preparo da sopa: “eu me sinto com muita alegria, pois gosto muito de sopa e gosto muito de fazer”.

Além da sopa, quem prestigiou a festa pode contar com todo um serviço de bar e cozinha, rico de alimentos típicos da Festa de São Pedro, que incluíam churrasco, pastéis, sonhos, bolos e cucas, cachorro quente, pinhão, quentão, entre outros.

Reportagem: Gil Dias 


Agradecemos a todos que prestigiaram esse evento e também a todos os colaboradores que fizeram o mesmo acontecer. Muito obrigado e boa festa!

 

 

Confira a Continuidade da Programação da festa de São Pedro

 

28/06 – SEXTA-FEIRA

 

2º DIA DO TRÍDUO
19h – Missa
Tema: Resgatar a dignidade dos filhos de Deus
Pregador: Dom Rafael Biernaski
Convidados: Comunidades São Cristóvão, São João Batista, Virgem de Nazaré, Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima e Santa Paulina.
Novena de Nossa Senhora das Graças, Servos com Maria, Apostolado da Misericórdia, Noivos, Apostolado da Oração, Lareira e Grupos de Reflexão da Paróquia.

29/06 – SÁBADO
15h – Missa da Catequese Paroquial
Presidente: Dom Rafael Biernaski

 

3º DIA DO TRÍDUO

 

19h – Missa
Tema: Edificar a Igreja
Pregador: Dom Rafael Biernaski
Convidados: Comunidades Jesus Cristo Libertador, Santa Clara, Bom Jesus, Santa Terezinha e Santa Rita.
Ordem Franciscana Secular, Irmãs Franciscanas, Pastoral Vocacional e Grupos de Jovens da Paróquia.
Todas as comunidades estarão trazendo a imagem de seus padroeiros no barco e as pastorais e movimentos os seus banners. Na procissão de entrada das missas, cada um será chamado para entrar cantando o refrão do hino do seu padroeiro ou do seu grupo.

 

30/06 – DOMINGO07h – Procissão pelo Rio Itajaí- Açu saindo do Porto de Areia Deschamps, no Poço Grande, uma tradição do povo gasparense no dia de seu Padroeiro. Marinheiros, paroquianos e frades acompanham nas embarcações o cortejo que segue pelas águas do Rio Otajaí Açú, com cantos e orações, chamando o povo que mora perto das margens do rio,  para vir saudar o Santo Padroeiro, qiue passa em frente a sua propriedade em rumo até à Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Gaspar.
SOLENIDADE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

 

09h30 – Missa Solene do Padroeiro
Presidente: Dom Rafael Biernaski
Convidados: Festeiros e todas as Comunidades.

19h – Santa Missa
Presidente: Frei Carlos Ignácia

01/07 – SEGUNDA-FEIRA
19h – Missa em Ação de Graças pela Festa e seus Voluntários
Presidente: Frei Paulo Moura


FESTEJOS POPULARES

 


26/06 – QUARTA-FEIRA

18h30 – Macarronada

27/06 – QUINTA-FEIRA

18h30 – Rodízio de sopas, churrasco, pastel, bolo, cuca, pão, sonho, pinhão, quentão, cachorro quente, fogueira, quadrilha, porquinho da Índia, roda dos festeiros, roda dos brinquedos, sacola surpresa, pescaria, bazar das bordadeiras.

28/06 – SEXTA-FEIRA

20h – Churrasco, pastel, bolo, cuca, pão, sonho, café, pinhão, quentão, cachorro quente, porquinho da Índia, roda dos festeiros, roda dos brinquedos, sacola surpresa, pescaria, bazar das bordadeiras.

29/06 – SÁBADO

10h30 – Churrasco, pastel, bolo, cuca, pão, sonho, café, pinhão, quentão, cachorro quente.
20h – Churrasco, pastel, bolo, cuca, pão, sonho, café, pinhão, quentão, cachorro quente, porquinho da Índia, roda dos festeiros, roda dos brinquedos, sacola surpresa, pescaria, bazar das bordadeiras.

30/06 – DOMINGO

Durante o dia – Buffet, churrasco, pastel, bolo, cuca, pão, sonho, café, pinhão, quentão, cachorro quente, porquinho da Índia, roda dos festeiros, roda dos brinquedos, sacola surpresa, pescaria, bazar das bordadeiras.

 

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD