Onze ônibus são atacados e depredados em Blumenau - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
28 de Março de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Panorama Agricola(Reprise)

05:45h

Panorama Agricola(...

Ouça Agora

Sentinela da Manhã

06:05h

Sentinela da Manhã

Na sequência

Sentinela da Manhã

06:06h

Sentinela da Manhã



Onze ônibus são atacados e depredados em Blumenau

01/12/2017 14:01

Onze ônibus do transporte coletivo de Blumenau foram atacados enquanto operavam as linhas na noite desta quinta-feira (30). A empresa Blumob, responsável pelos veículos, confirmou a informação em nota na manhã desta sexta (1º). Os ataques aconteceram em dez lugares diferentes da cidade, entre 21h e 23h. Para a empresa, isso sugere uma ação coordenada. Para-brisas e janelas laterais foram danificadas.

Todos os ônibus transportavam passageiros no momento em que foram alvo dos criminosos. Em um dos casos, estilhaços atingiram as pernas de um dos motoristas. Um segundo condutor foi atingido próximo ao pescoço. Segundo a empresa, os dois casos foram leves e as vítimas passam bem.

Em nota enviada à imprensa durante a manhã de sexta-feira, a Blumob afirma que em quase dois anos de operação não havia registrado nenhum tipo de ocorrência desse tipo e que está em contato com as autoridades para a apuração do caso e responsabilização dos envolvidos. 

BO ainda não foi registrado 

Na Polícia Civil, até o fim da manhã, o boletim de ocorrência ainda não havia sido registrado. A etapa é necessária para o início da investigação. Procurada, a empresa informou que o departamento jurídico estava levantando informações sobre os casos. Por envolver ataques simultâneos em diferentes locais da cidade, a apuração deve ficar a cargo da Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil da cidade do Vale do Itajaí.

Já a Polícia Militar foi comunicada sobre os ataques às 21h28min de quinta. Segundo a única ocorrência registrada pela corporação, a PM foi acionada após o para-brisa de um ônibus ter sido atingido por uma bola de gude próximo ao chamado trevo da Parada 1, na Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte. O material é semelhante às bolas de vidro descritas por membros da empresa que teriam sido usadas no atos.

Os policiais foram até o Terminal do Aterro, para onde o ônibus seguiu após ser atingido. Foi no local que eles receberam informações de um funcionário da Blumob de que outros dez veículos teriam sido atingidos e que eles foram recolhidos para a garagem. 

Locais das ocorrências:

- Rua Itajaí, próximo ao SESI
- Rua Pedro Zimmermann, próximo à Uniasselvi
- Rua 2 de Setembro, próximo ao colégio João Widemann
- Rua 2 de Setembro, esquina com Rua Romario Badia
- Rua Pedro Zimmermann, próximo ao aeroporto
- Dois ataques na BR-470, próximo à Isidoro Veículos
- Rua das Missões, em frente à Unimed
- Rua Bahia, em frente à antiga Gaitas Hering
- Rua Bahia, em frente ao mercado Ferreira
- Rua República Argentina, próximo à Ponte dos Arcos.

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Link de origem
Revisão e responsabilidade do site

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD