Pedro João de Souza comemora 100 anos de idade - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência



Pedro João de Souza comemora 100 anos de idade

03/08/2020 12:24

No dia 20 de julho de 1920, nascia em São Pedro de Alcântara na Grande Florianópolis, Pedro João de Souza, filho de Maria José e João Lúcio de Souza, que aos 18 anos de idade veio para Gaspar buscar a sorte e por aqui ficou.Constituiu familia com Cídia Maria Becker, (In memoriam) que era de São João Batista e veio visitar o irmão Jorge Becker, o alfaiate da cidade na época, vindo a conhecer Pedro de Souza, num jogo de futebol no campo do Clube Atlético Tupy (a diversão na época), onde começaram a namorar e depois se casaram no ano de 1956 em São João Batista. O casal teve três filhos: Lenir, (Lili) Ênio e Élcio e três netos: Helo, Daniel e Fernando.O apelido de Cobrinha veio por sua agilidade e talento no cavaquinho, foi ainda baterista de conjunto musical, onde se apresentava em festas e bailes da região, além de tocar nas missas da Igreja Matriz de Gaspar, da Capela Santa Terezinha e de outras Igrejas.

Na Rádio Sentinela do Vale, Cobrinha era sempre convidado por seu amigo Augusto Gonçalves, o Sertão, que veio a falecer no mês passado, para fazer suas apresentações com seu cavaquinho, nos sábados a tarde no Programa Encontro de Violas.

Se aposentou como sapateiro, profissão que era conhecido e respeitado na cidade. Muitos clientes vinham de longe fazer o conserto ou o próprio sapato, que duravam por muito tempo, eram impecáveis, de tirar o chapéu, comenta Pedrinho, com muito orgulho de seu trabalho.

Além de sapateiro, Pedro de Souza já foi pipoqueiro, todos os finais de semana vendia suas pipocas numa barraquinha ao lado do cinema (Cine Mogk) que funcionava na época, no prédio do Bazar União, no centro de Gaspar.

Conforme Ênio de Souza filho de Pedro João de Souza, a família estava desde fevereiro programando uma grande festa para comemorar com amigos o aniversário de 100 anos de seu pai, mas por causa da pandemia do novo coronavírus, tudo foi adiado para o ano que vem, mesmo porque, nem o centenário ficou livre da doença, que foi diagnosticada há 18 dias, mas por sorte e cuidados médicos não se agravou para algo pior.

Confira a reportagem de Jean Carlo

Amigos vão a frente da casa de seu Pedrinho e fazem homenagem pelos 100 anos de idade

Live em Homenagem aos 100 anos de Pedro de Souza pela filha Lenir de Souza e amiga Maria Letícia Spengler

A Filha Lenir (Lili) disse que não tem palavras pra descrever sua alegria no dia de hoje! São 100 anos vividos com muito amor, alegria, bondade e integridade. É uma alegria poder ver teu nome no celular me ligando e sorrindo eu penso “que privilégio!” Que Deus esteja sempre contigo! Te amo muiiiiito!!!! Mais uma vez, Feliz Aniversário, Pai!!

Foto em familia Natal de 2019

Filha Lenir de Souza (Lili) Pequeno Bê filho da Amanda e do Guga, grandes amigosFoto: Família

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD