Perseguição Policial do PPT tem troca de tiros e prisão em Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
25 de Agosto de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale



Perseguição Policial do PPT tem troca de tiros e prisão em Gaspar

16/07/2019 09:54

Uma ação policial chamou a atenção nesta segunda feira (15). Trata-se de ocorrência de cumprimento de mandado de prisão ativo, direção perigosa, acidente de trânsito com danos materiais e confronto com a guarnição do TÁTICO. A guarnição do PPT em rondas pelo centro de Gaspar se deparou com um veículo suspeito (Ford Fusion placas MET 7756 de Camboriú),os policiais aguardaram  o melhor momento para realizar a abordagem veicular, porém o veículo entrou no pátio do Posto Juninho da Avenida das Comunidades.

No momento em que a guarnição iniciou a abordagem  um ocupante saiu do carro e no memento o automóvel se evadiu  do local em alta velocidade, quase atropelando os frentistas e clientes do posto. A viatura seguiu  o carro, iniciando-se então um acompanhamento tático, onde o veículo em fuga realizou inúmeras manobras perigosas, forçando ultrapassagens, transitando na contramão de direção, desobedecendo todos os sinais de trânsito e as ordens emanadas do TÁTICO, os policiais utilizaram  todos os sinais sonoros e luminosos disponíveis, bem como solicitaram  apoio das demais guarnições que acompanhavam a ocorrência via  rádio.

 O veículo seguiu pela SC 412, Rodovia Jorge Lacerda em alta velocidade sentido Ilhota e em determinado momento o condutor do Fusion perdeu o controle do carro e colidiu no muro De uma a residência as margens da via. Outra  viatura  PM chegou logo em seguida no local do acidente e fez  a segurança do perímetro e no mesmo momento a guarnição do TÁTICO avistou um indivíduo saindo do mato, onde este foi imobilizado pelos policiais.

Enquanto os dois integrantes do PPT realizavam a prisão do homem, o terceiro integrante avistou o segundo ocupante do veículo de posse de uma arma de fogo, vindo esse a efetuar um disparo na direção da equipe pm. O Policial para repelir a injusta agressão, efetuou 01 disparo de arma de fogo com o Fuzil Cal.556 vindo o homem  a se evadir para o  mato, porém como os outros dois integrantes da guarnição estavam com um dos homens  imobilizado não foi possível a progressão imediata atrás do indivíduo, ficando limitado em apenas realizar a segurança da equipe.

O indivíduo detido pelo TÁTICO foi posteriormente identificado como F. V. e possuía em seu desfavor três mandados de prisão ativo. As guarnições do TÁTICO de Gaspar e Brusque, Águia de Balneário Camboriú, Polícia Rodoviária de Gaspar e viaturas de radiopatrulha de Gaspar realizaram buscas para encontrar o outro indivíduo que fugiu para o mato, porém o mesmo não foi encontrado. No interior do veículo foi  encontrado a quantidade de 10 botijões de gás, 01 celular Samsung com a tela quebrada e a quantia de 1275 reais em espécie, material devidamente apreendido pela guarnição.  Foi  lavrado as devidas autuações pertinentes ao fato e o Boletim no local. O indivíduo preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para realizar as documentações de praxe. Conforme informações repassadas pelo Tenente Brauner Comandande do PPT e Subcomandante da 3ª Cia de Policia Militar de Gaspar.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD