Polícia encontra corpo de jovem desaparecida em São José - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
29 de Março de 2024

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Panorama Agricola(Reprise)

05:45h

Panorama Agricola(...

Ouça Agora

Sentinela da Manhã

06:05h

Sentinela da Manhã

Na sequência



Polícia encontra corpo de jovem desaparecida em São José

André Luiz da Silva foi preso no trevo de Barreiros, em São José, no início da tarde desta quinta-feira. O homem de 47 anos confessou ter matado a sobrinha Jessica Maiara Meireles Alves Garcia, de 17 anos, desaparecida desde sexta-feira, dia 14. Detido por uma equipe do Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), André conduziu os policiais e agentes do Instituto Geral de Perícia (IGP) até o local onde deixou o corpo por volta de 17h30min. A vítima foi encontrada dentro de um saco de lixo em estado avançado de decomposição a 30 metros da estrada geral do Alto Forquilha (Rua Antônio Jovita Duarte), quase na divisa do município com Antônio Carlos. O comboio dos agentes de segurança chamou a atenção de moradores da região, que acompanharam as buscas no Morro da Russia.

— Eu pegava ônibus com ela. É uma tristeza isto ter acontecido. Uma tristeza — disse com lágrimas nos olhos uma conhecida da família, chamada Rosilene da Cunha. O corpo foi retirado do lugar às 20h e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Itacorubi, em Florianópolis.

Revolta contra suspeito

Levado de volta à sede da Deic, André foi recebido por um grupo com cerca de 50 pessoas incluindo amigos e familiares, que tentaram agredi-lo com pedras. Para conter os ânimos, uma guarnição da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope) foi chamada. Após prestar depoimento com a presença do advogado, o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Agronômica, em Florianópolis, onde deve aguardar julgamento. O delegado substituto da Divisão de Roubos e Antissequestros da Deic, Felipe Rosado, marcou uma coletiva de imprensa para às 9h desta sexta-feira para dar mais detalhes sobre o caso.

O tio como principal suspeito

Jéssica sumiu no caminho para o colégio. A jovem deixou a casa, no bairro Forquilhinha, no final da manhã do dia 14 e não chegou ao ponto de ônibus que a conduziria para a aula, na Escola Jovem de São José (CEMA), no bairro Praia Comprida. A suspeita sobre André foi confirmada pela Deic no início da semana. Segundo a equipe de investigação, André teria chegado em casa muito exaltado naquele dia, convidando a esposa para passar o final de semana na praia de Garopaba, em Palhoça. A informação sobre o sumiço de Jéssica já circulava entre os familiares e a esposa, irmã de Clair Meireles, mãe da jovem, estranhou a proposta do marido. Os dois chegaram a ir à praia, mas a mulher, que não teve o nome revelado, pediu para voltar para São José e saber notícias da sobrinha. De acordo com as informações coletadas pela investigação, André trouxe a esposa no sábado pela manhã e voltou para Garopaba. No domingo ele ligou avisando que iria a São Paulo registrar um carro. 

Fonte: Diário Catarinense
Link de Origem
Revisão e Responsabilidade do Site

 

Todos os direitos reservados © 2024

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD