Polícia Militar inicia projeto na EEB Profª Aninha Pamplona Rosa - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
15 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

DOMINGÃO SERTANEJO

14:01h

DOMINGÃO SERTANEJO

Ouça Agora

Santa Missa

19:00h

Santa Missa

Na sequência



Polícia Militar inicia projeto na EEB Profª Aninha Pamplona Rosa

29/08/2019 09:06

O Projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”, iniciou suas atividades nesta terça-feira, 27, na Escola de Educação Básica Professora Aninha Pamplona Rosa, desenvolvido pelo Batalhão de Policia Militar de Gaspar, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação. O projeto será realizado com estudantes do pré-escolar até o quinto ano, três vezes por semana, nas terças, quarta e sextas-feiras, com duração de meia hora cada aula.

    O Major Pedro Machado ressalta que o Projeto Sou Estudante, Sou Cidadão “é um programa desenvolvido pela Polícia Militar em cooperação com a unidade escolar a ser atingida durante período certo, executado por policiais militares e consiste no deslocamento deste efetivo para uma unidade escolar onde serão aplicadas atividades visando o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximação da polícia militar com os pais e corpo docente da unidade e organização do ambiente escolar”.

    Como resultado do projeto, é esperado que os valores positivos sejam fixados nas crianças e adolescentes, mudança nos comportamentos negativos, criação de identidade e responsabilidade com o ambiente escolar. O resgate da figura do professor como mestre e condutor de ações pedagógicas efetivas. Aumento da autoestima dos estudantes, profissionais e comunidade do entorno da unidade escolar e com isso diminuir os índices de criminalidade da evasão escolar.

O Projeto:

    O programa, nascido em 2018 na cidade de Camboriú, é desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina, em parceria com a escola agraciada. Ele ocorre três vezes por semana, sempre no início das aulas. Após serem dispostos em formação militar padrão, os alunos fazem o hasteamento da Bandeira do Brasil e cantam o Hino Nacional Brasileiro.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD