Prefeitura divulga regras do transporte escolar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
02 de Março de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Ouça Agora

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja

Na sequência

PEROLAS DO HUMOR

13:00h

PEROLAS DO HUMOR



Prefeitura divulga regras do transporte escolar

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, oferece diferentes modalidades de transporte escolar. Estudantes em vulnerabilidade têm direito à gratuidade, assim como os que residem em comunidades afastadas de unidades escolares. De acordo com a legislação vigente, demais estudantes têm direito ao passe com meia passagem.

O transporte gratuito é feito através da frota exclusiva da Secretaria de Educação ou através de passe do transporte coletivo. Os veículos próprios atendem os alunos que residem em comunidades afastadas e estudam na EEB Angelica Costa, EEB Belchior, EEB Ervino Venturi, EEB Zenaide Schmitt Costa, EEB Vitório Anacleto, EEB Norma Mônica Sabel e EEB Luiz Franzoi, conforme horário disponibilizado no link http://bit.ly/3tN0c92.

Todos os beneficiários do Bolsa Família recebem a gratuidade automaticamente. Quando a família não tem acesso a este benefício, mas possui alguma vulnerabilidade social, os pais ou responsáveis devem procurar a escola para fazer o pré-cadastro. Cada unidade irá repassar os casos para a Secretaria de Educação, que agendará a avaliação com a assistente social para atestar a vulnerabilidade. A partir da apresentação da Declaração de Carência da Assistência Social, o aluno passa a receber o passe do município.

Os passes começam a ser distribuídos pelas unidades de ensino a partir do dia 15 de Fevereiro e serão entregues conforme os critérios de vulnerabilidade. Até lá, todos os estudantes têm direito ao acesso gratuito ao transporte.

Os estudantes que não se enquadram nos critérios da gratuidade, têm o direito de adquirir os passes com 50% de desconto. Esses passes também estarão disponíveis para compra na sede da Verde Vale, empresa parceira do Safira, a partir do dia 15 de Fevereiro (R. Itajaí, 1853 - Sete de Setembro / (47) 3332-2255).

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD