Prefeitura entrega Reforma do telhado da UAS Gaspar Alto - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Outubro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Prefeitura entrega Reforma do telhado da UAS Gaspar Alto

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira, dia 5, a entrega da reforma da Unidade Avançada de Saúde Adolfo Dorow - Gaspar Alto. Foram feitas a reforma no telhado da unidade de saúde e a execução de uma nova cobertura.

   O secretário de saúde José Carlos de Carvalho Júnior reforça que as obras buscam garantir a segurança e o conforto das pessoas. “Dessa forma, garantiremos a segurança do ambiente para funcionários, pacientes e crianças a serem atendidas de forma ainda mais adequada”, completa.

   O valor da reforma do telhado foi de R$35.832,10, investidos com recursos próprios. A empresa responsável foi a Empreiteira de Mão de Obra VB LTDA. Já a execução da nova cobertura custou R$ 4.288,35 aos cofres públicos.

   A unidade de saúde fica localizada na rua Estrada Geral Gaspar Alto, 13635, bairro Gaspar Alto. A melhoria na UAS é uma demanda antiga da comunidade. A presidente da associação de moradores do Alto Gasparinho Marcia Gohringer ressalta que havia mais de oito anos de espera da comunidade pelas obras. “Ficou melhor do que esperávamos”, revela. As melhorias fazem parte do programa Gaspar É Mais Saúde.

Grupo de saúde Coração Feliz

   O grupo de saúde Coração Feliz é promovido pela unidade e oferece atividades como artesanato, caminhadas, Reiki e atividades com psicólogos. A técnica de enfermagem Sharlene Herz, conta que antes da execução da nova cobertura, os encontros do grupo de saúde eram realizados no salão da igreja. “Toda a equipe se deslocava até lá para os encontros, agora teremos todas as atividades centralizadas na unidade de saúde”, conta.

Unidade Avançada de Saúde Adolfo Dorow - Gaspar Alto

   A Unidade Avançada de Saúde Adolfo Dorow - Gaspar Alto conta com cerca de 830 pessoas cadastradas, que são atendidas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. A equipe é composta por um médico, que realiza atendimento semanal, um técnico de enfermagem, dois agentes comunitários de saúde e um profissional de serviços gerais.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD