Prefeitura homenageia profissionais da costura de Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
08 de Julho de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Contatos com a Cidades

08:00h

Programa Contatos ...

Ouça Agora

Programa Sindicato Rural

11:00h

Programa Sindicato...

Na sequência

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...



Prefeitura homenageia profissionais da costura de Gaspar

26/05/2020 08:25

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Renda e do Programa de Desenvolvimento Econômico Local - DEL, em parceria com Núcleo Têxtil da Associação Empresarial de Gaspar - ACIG e do IFSC Campus Gaspar, homenageia quatro costureiras em alusão ao Dia das Costureiras, que se comemora nesta segunda-feira, dia 25. A data tem um importante significado para o município. A atividade de costura é a base fundamental para o setor têxtil e essas profissionais contribuem diariamente no desenvolvimento e crescimento do município.

Durante o mês de maio, a comunidade gasparense indicou dezenas de profissionais da costura e ao final, foram selecionadas em quatro categorias. A representante de costureira com mais tempo em atividade foi a profissional Nilza Maria Fischer, que possui um atelier próprio, em seguida Maira de Souza, como a profissional mais jovem em atividade de costura, que trabalha na empresa Rhejon, Renata Lenfers Mulller, costureira mais velha em atividade e por fim, Florina Muller que é a costureira mais velha em atividade na indústria gasparense.

As costureiras foram selecionadas pela pelos organizadores, como o núcleo têxtil da ACIG por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL. Além disso, as costureiras selecionadas ganharam um ‘Day Use’ do Fazzenda Park Hotel para aproveitar toda a estrutura que o ambiente proporciona. Amanhã dia 26, a partir das 18h30, as costureiras serão homenageadas na Cerimônia e Menção na Câmara de Vereadores do município, cada costureira ganhará uma placa em homenagem aos trabalhos dedicados a costura.

Em Gaspar, 28,16% das empresas são voltadas para o setor têxtil, o setor é responsável pela geração de 37,65% dos empregos formais. Cerca de 60% dessas empresas são relacionadas ao setor infantil, o município considerado a Capital da Moda Infantil, através da qualidade e referência dos produtos que passam pelas mãos das costureiras. Os dados foram levantados através dos encontros de Conselho Municipal de Desenvolvimento econômico Local (COMDEL).

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD