Prefeitura utiliza produto sanitizante para higienizar ambientes públicos externos - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
13 de Agosto de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

SHOW DE BANDAS

16:00h

SHOW DE BANDAS

Ouça Agora

Oração da Ave Maria

18:00h

Oração da Ave Mari...

Na sequência

Sentinela Esportiva

18:15h

Sentinela Esportiv...



Prefeitura utiliza produto sanitizante para higienizar ambientes públicos externos

25/03/2020 16:50

 A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos intensificou a operação para higienização das Unidades de Saúde do município e outros espaços públicos nesta terça-feira, dia 24. Além da ação já realizada pela própria equipe com produtos limpeza, uma empresa especializada foi contratada para fazer a sanitização. Produtos sanitizantes são tipos específicos de desinfetantes, que reduzem o número de contaminantes bacterianos em níveis relativamente seguros. Sua composição leva amônia quaternária de uso industrial, eficaz no combate a bactérias, fungos e vírus, incluindo o covid-19.

    Aqui no município o trabalho é realizado através da empresa gasparense Gaspragas. A empresa foi contratada, de forma emergencial, para aplicar o produto na parte externa de unidade de saúde e locais públicos. A higienização das imediações destes locais é de grande importância para o combate ao vírus.

    O serviço com a Gaspragas iniciou na noite dessa terça-feira, dia 24, na Policlínica no Bairro Sete de Setembro e no Hospital de Gaspar seguindo para outros locais. Duas equipes trabalham simultaneamente em locais diferentes e o trabalho segue pelos próximos dias para abranger o maior número de locais possíveis.

    Entre os locais sanitizados e na programação estão: Prefeitura; praças públicas; Unidades de Saúde dos Bairros Bela Vista, Gasparinho, Barracão, Margem Esquerda Unidade 1 e Unidade 2, Poço Grande, Belchior, Gaspar Alto e Bairro Sete de Setembro. Outras áreas como bancos, farmácias e supermercados serão sanitizados.

    A Prefeitura segue pondo em prática tudo o que estiver ao alcance para combater a pandemia no município ao máximo. Mas vale salientar que nada do que se faça terá total eficiência sem a colaboração da população. As principais dicas de prevenção continuam valendo, que é a higienização constante das mãos, isolamento social e higienização dos ambientes e objetos de grande contato humano.

    Para esclarecimentos de dúvida sobre o Coronavírus e como ficam os serviços públicos, a prefeitura disponibiliza o telefone 199 e o Whatsapp (47) 9 9930 3212.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD