Primavera terá aumento no volume de chuvas e calor - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
23 de Outubro de 2021

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Ouça Agora

É DISTO QUE O POVO GOSTA

15:00h

É DISTO QUE O POVO...

Na sequência

Santa Missa

19:00h

Santa Missa



Primavera terá aumento no volume de chuvas e calor

28/09/2021 07:12

A época mais florida do ano iniciou no dia 22 de setembro, exatamente às 16h21. A nova estação se estenderá até o dia 21 de dezembro, quando terá inicio o verão. Conforme os dados da Defesa Civil de Gaspar e Alerta Blu, o trimestre (setembro, outubro e novembro) será caracterizado pelo aumento no volume de chuvas, em relação à estação passada, além de temperaturas mais altas.

    A previsão indica que nos primeiros dias da nova estação a neutralidade climática será uma marca. Porém, os principais centros de monitoramento do clima global indicam que o Lâ Niña aparece no final de setembro para outubro e, deve influenciar toda a primavera e verão.

    A tendência da primavera são as chuvas devido ao calor e alta umidade, por esse motivo, aumenta a condição de temporais isolados, com rajadas momentânea de vento forte, chuva intensa, em curto período de tempo, além de descargas elétricas e eventuais chuvas de granizo.

    A Defesa Civil de Gaspar acompanha as mudanças climáticas e repassa as informações para a comunidade, através dos canais oficiais, aplicativos entre outros. “Conseguimos colocar praticamente todas as informações necessárias da Defesa Civil no aplicativo, facilitando e simplificando a vida das pessoas. A tecnologia é uma aliada e deve ser bem utilizada, principalmente em momentos como chuvas intensas, onde às vezes temos apenas o celular à disposição”, conta Ana Janaína Medeiros, superintendente de Defesa Civil.Alerta Gaspar

    O Alerta Gaspar usa informações do GPS para informar aos usuários sobre cotas de enchentes do ponto onde a pessoa se encontra, além disso, é possível pesquisar qualquer endereço do município para descobrir a informação. Ao ativar as notificações do aplicativo, o usuário também recebe os alertas da Defesa Civil com dados e informações específicos da região.

    Em situações críticas, as pessoas podem se informar através do Alerta Gaspar e, desta maneira, evitar pontos com problemas, diminuindo o número de acidentes e desastres na cidade. Também serão disponibilizadas localizações com pontos de abrigo e áreas de evacuação.

Confira como baixar o aplicativo:

Acesse o App Store, disponível na tela inicial do seu celular;Na barra de busca, digite "Alerta Gaspar";Clique na primeira opção e aperte em "instalar".

Baixar app usuário Apple 

Baixar o app usuário Android

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2021

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD