Procon orienta consumidor para compras de presentes no dia das crianças - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
18 de Dezembro de 2018

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Contatos com a Cidade

08:00h

Contatos com a Cid...

Ouça Agora

Encontro com as Comunidades

11:45h

Encontro com as Co...

Na sequência

Melodia Sertaneja

12:00h

Melodia Sertaneja



Procon orienta consumidor para compras de presentes no dia das crianças

09/10/2018 10:43

É muito difícil um pai ou uma mãe resistir ao pedido de uma criança, ainda mais na data que se comemora o seu dia, no próximo 12 de outubro.

Com o sentimento de carinho e o a vontade de agradar aos pequenos, muitos pais agem pelo impulso ou são convencidos a comprarem sem uma pesquisa prévia.

Para evitar que o consumidor gasparense cometa gastos excessivos e compre sem pesquisar, o Procon de Gaspar  faz uma  alerta sobre a importância de pesquisar os preços antes de efetuar as compras para o dia das crianças. Além do preço baixo na hora da compras é bom os pais ficarem atentos quanto a qualidade  e garantia dos brinquedos. Segundo o órgão, a data é considerada uma das mais importantes para o comércio. 

Não existe uma legislação específica que estabeleça os valores a serem praticados na venda de brinquedos, por isso o Procon alerta para os cuidados na hora da compra quanto a quandidade de peças dos brinquedos e ao selo do Inmetro que deve estar fixado no produto.

Para compras diretamente nas lojas o prazo para troca só é obrigatória em caso de defeito. Compras pela internet  o prazo da troca é  de sete dias. Conforme informa a Superintendente do Procon de Gaspar Simone Carime Makk Voigt.

Reportagem: Gil Dias

 

 

 

Todos os direitos reservados © 2018

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD