É muito difícil um pai ou uma mãe resistir ao pedido de uma criança, ainda mais na data que se comemora o seu dia, no próximo 12 de outubro.
Com o sentimento de carinho e o a vontade de agradar aos pequenos, muitos pais agem pelo impulso ou são convencidos a comprarem sem uma pesquisa prévia.
Para evitar que o consumidor gasparense cometa gastos excessivos e compre sem pesquisar, o Procon de Gaspar faz uma alerta sobre a importância de pesquisar os preços antes de efetuar as compras para o dia das crianças. Além do preço baixo na hora da compras é bom os pais ficarem atentos quanto a qualidade e garantia dos brinquedos. Segundo o órgão, a data é considerada uma das mais importantes para o comércio.
Não existe uma legislação específica que estabeleça os valores a serem praticados na venda de brinquedos, por isso o Procon alerta para os cuidados na hora da compra quanto a quandidade de peças dos brinquedos e ao selo do Inmetro que deve estar fixado no produto.
Para compras diretamente nas lojas o prazo para troca só é obrigatória em caso de defeito. Compras pela internet o prazo da troca é de sete dias. Conforme informa a Superintendente do Procon de Gaspar Simone Carime Makk Voigt.
Reportagem: Gil Dias
Todos os direitos reservados © 2019
| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783