Professora Jussara é homenageada na Câmara de Gaspar - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
15 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

DOMINGÃO SERTANEJO

14:01h

DOMINGÃO SERTANEJO

Ouça Agora

Santa Missa

19:00h

Santa Missa

Na sequência



Professora Jussara é homenageada na Câmara de Gaspar

02/08/2019 09:55

O professora Jussara Cristina Wandalen Schmitz, foi homenageada pelos vereadores na sessão desta terça-feira, 30 de julho, por ser uma das 10 vencedoras do 22º Prêmio Educador Nota 10. Foram 4.876 projetos inscritos neste ano. A moção de reconhecimento e aplausos 11/2019, foi proposta inicialmente pelo vereador Wilson Lenfers (PSD), e assinada por mais quatro vereadores.

A professora da Escola Frei Godofredo desenvolveu o projeto “Costurando a Matemática”. O objetivo foi ensinar a disciplina de forma contextualizada aos alunos de duas turmas do quarto ano.

“É uma honra e uma satisfação termos em nossa cidade uma profissional que demonstra em competência, brilhantismo e singularidade seu amor e vocação ao ofício docente, logo não poderíamos deixar de aproveitar essa feliz oportunidade para homenageá-la”, justificaram.

Assinaram também a moção os vereadores Dionísio Luis Bertoldi (PT), Evandro Carlos Andrietti (MDB) e Mariluci Deschamps Rosa (PT) junto com o suplente de vereador em exercício, Cleverson Ferreira dos Santos (PP).

Prêmio

O prêmio é uma iniciativa da Fundação Victor Civita (FVC) em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM), com apoio da Nova Escola e patrocínio da Fundação Lemann e da Somos Educação. Os vencedores são premiados com uma assinatura digital de NOVA ESCOLA, diploma de participação e R$ 15 mil, enquanto as escolas recebem R$ 1 mil.

Projeto

Dados obtidos por meio de um questionário preenchido pelos pais serviram como referência para a produção e leitura de tabelas e gráficos. Dessa forma, Jussara constatou que havia costureiras em 60% das famílias.

Nesse contexto, mães e avós, que trabalham em grupos de costura, foram entrevistadas para saber quantas roupas produziam por dia, a média de horas de trabalho, o valor recebido por peça e os gastos com linha e energia, por exemplo.

Com as informações, organizou aulas para que as turmas aprendessem sobre estatística, medidas, problemas das quatro operações, sistema monetário, porcentagens, frações, entre outros.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD