Realizada palestra sobre a População Haitiana e seus direitos - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
26 de Março de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Brasil Caboclo

19:00h

Brasil Caboclo

Ouça Agora

A Voz do Brasil

21:00h

A Voz do Brasil

Na sequência



Realizada palestra sobre a População Haitiana e seus direitos

27/02/2019 13:27

Na tarde de terça feira (26), a  Secretaria de Assistência Social, promoveu, no Auditório da Prefeitura a palestra “População Haitiana de Gaspar e a Garantia de Direitos”.

A palestra foi ministrada pela diretora do IFSC Campus Gaspar, professora Ana Paula  da Silveira.

Segunda a palestrante, o bate-papo foi destinado aos profissionais das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, para debater o contexto da imigração dessa parte da população para Santa Catarina.

O objetivo do evento foi entender como conseguir atender as demandas dessa comunidade, compreender as necessidades que são apontadas na garantia de direitos aos serviços por essa parte da população de Gaspar.

O prefeito Kleber Wan-Dall e o Vice Luiz Carlos Spengler Filho  estiveram presentes no inicio do evento, mas logo saíram devido a outro compromisso.  

O Secretário de Assistência Social do município, Santiago Martin Návia destacou a importância da palestra, devido ao número de imigrantes do Haiti que já residem em Gaspar, para que os profissionais possam entender os imigrantes e as demandas necessárias. Segundo Santiago, Gaspar  tem atualmente 400 haitianos morando na cidade.

Reportagem: Gil Dias

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD