Resultado final das Eleições 2020 em Gaspar para prefeito e vereador - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
26 de Novembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Resultado final das Eleições 2020 em Gaspar para prefeito e vereador

15/11/2020 06:18

O atual prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall se reelegeu com 65% dos votos válidos, obtendo 20.960 dos votos do  eleitorado gasparense, em segundo lugar ficou o candidato do PL, Rodrigo Boing Althoff com 22,21% dos votos chegando a 7.097 votos, José Amarildo Rampelotti do PT ficou na 3º colocação com 2.500 votos, 7,72% dos votos, em 4º lugar Wanderlei Knopp do DEM, obteve 2,26% dos votos, o que representa uma votação de 721 votos e por último Ségio de Almeida do PSL conquistou 675 votos num percentual de 2,11% dos votos.Wan-Dall comemorou a vitória ao lado do candidato a vice-prefeito Marcelo Brick, juntamente com o atual vice-prefeito Luís Carlos Spengler Filho (Lu), suas familias e membros da coligação Gaspar Não Pode Parar, formada pelos partidos (MDB, PSD, PDT, PP e PSDB).Para Kleber, o resultado das urnas demonstra o reconhecimento dos gasparenses com o trabalho e o comprometimento que ele e sua equipe de governo estão fazendo na administração da cidade. “Nos últimos anos transformamos Gaspar em uma município forte, referência. É assim que vamos continuar trabalhando. Com muita energia e construindo a Gaspar do Futuro”, completa.

Confira o candidatos a veredor eleitos em Gaspar:

As eleições 2020 Iniciaram às 7h deste domingo (15) às eleições 2020, com término pontualmente às 17h. Em Gaspar foram 47.438 eleitores que puderam ir às urnas escolher os novos representantes de nosso município. Ao todo 116 seções eleitorais foram distribuídas em 26 locais de votação.Neste ano, o eleitores acima de 60 anos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus foram orientados, pela Justiça Eleitoral, para votar no horário preferencial das 7h às 10 horas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ampliou o horário de votação em uma hora (7h às 17h) por conta da pandemia da Covid-19. A intenção é evitar aglomerações no dia do pleito, 15 de novembro.A manhã deste domingo, dia 15 de novembro amanheceu nublada com sensação de abafamento, mesmo assim muitos eleitores, preferiram sair de suas casas para ir até a sua sessão eleitoral votar nessa primeira hora de votação.Conforme a justiça eleitoral o horário das 07h às 10h, ficou reservado preferencialmente para eleitores acima de 60 anos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para eveitar aglomerações ampliou o horário de votação em uma hora (7h às 17h) por conta da pandemia da Covid-19.Na  Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa, o segundo colégio eleitoral de Gaspar, com 4.991 eleitores aptos a votar, iniciou da votação, com fila em todas as sessões, duas urnas eletrônicas apresentaram problemas, uma antes da votação iniciar e outra logo após, havendo um atraso e fila até que os problemas fossem resolvidos.Mesmo com o alerta para o distanciamento das pessoas em razão da pandemia do novo coronavíros, foi registrado nesse local de votação, um grande número de eleitorais muito próximo um do outro para aguardar a sua hora de votar. Também foi constatado que a escola está passando por reformas e não havia nenhuma demarcação no chão para orientar o eleitor quanto a esse distanciamento.

 

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD