Rua João Russi será pavimentada em breve - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
14 de Outubro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

CAFE COM JOTA

05:05h

CAFE COM JOTA

Ouça Agora

Jornal Sentinela

07:00h

Jornal Sentinela

Na sequência



Rua João Russi será pavimentada em breve

19/09/2019 09:53

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e do Programa Avança Gaspar. realiza a assinatura da Ordem de Serviço da pavimentação da Rua João Russi, no Bairro Barracão. O projeto foi elaborado pelo Setor de Engenharia da Secretaria de Obras e será exeutada também pela pasta. O ato oficial acontece na sexta-feira, dia 20, na rua nº 120, às 19h. O projeto engloba a terraplenagem, a revisão e aperfeiçoamento do sistema de drenagem e a pavimentação asfáltica com instalação de meios fios. 

   A previsão é para que os serviços iniciem na próxima segunda-feira dia 23. O prazo estimado para a conclusão é de até quatro meses, dependendo do favorecimento de condições climáticas. “Estamos atendendo um compromisso importante com a comunidade, além das reivindicações que recebemos referente à estrutura, é uma rota de transporte público, a pavimentação é de suma importância.” comenta o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Alexandre dos Santos.

    A Rua Valquírio S. Tormena, também localizada no Barracão é uma transversal da Rua João Russi e que também está projetada para receber pavimentação. Os serviços terão o mesmo prazo e condições para a conclusão, onde a terraplenagem, melhoria da drenagem, pavimento e instalação de meios fios serão igualmente providenciados.

   As obras previstas para a Rua João Russi estendem-se em 593 metros, partindo do início da via, enquanto as da Rua Valquírio em cerca de 275 metros, resultando com ambas 868 metros de pavimentação nova para a comunidade.

   O morador da Rua João Russi, Erico Avosani de 61 anos reside há décadas naquela rua e explica que sempre existiram problemas nesta via, pois os condutores a utilizam muito como atalho para cidades vizinhas como Brusque, além do fluxo da passagem de caminhões de carga das empresas local. “A municipalização da estrada foi uma extensa batalha de 20 anos e que agora se torna realidade. Nos últimos anos as coisas começaram a melhorar, passa caminhão pipa e patrola, além de também ter sido instalado um sistema de tubulações. E agora a tão sonhada pavimentação”, celebra o morador. 

Programa Avança Gaspar

   A pavimentação da Rua João Russi é mais uma realização do Programa Avança Gaspar. O programa é o maior em investimentos da história do município, com diversas obras já concretizadas e muitas outras que estão sendo executadas nos 21 bairros do município. São mais de R$ 150 milhões investidos em obras de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida do gasparense. Outras obras de drenagem e pavimentação estão em andamento e devem ser concluídas em breve, além de outras que também já constam do planejamento.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD