Samae faz ampliação rede do Macuco e Óleo Grande - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
15 de Setembro de 2019

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

DOMINGÃO SERTANEJO

14:01h

DOMINGÃO SERTANEJO

Ouça Agora

Santa Missa

19:00h

Santa Missa

Na sequência



Samae faz ampliação rede do Macuco e Óleo Grande

25/07/2019 08:53

A Prefeitura de Gaspar, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae, iniciou nesta semana mais uma importante obra de implantação de rede de abastecimento de água que irá beneficiar os moradores das comunidades do Macuco e Óleo Grande.  A obra tem como objetivo melhorar o abastecimento de água daquela região, além de interligar residências que por ventura ainda não possuíam ligação com a rede do Samae.

   Ao total, serão implantados mais de 1.200 metros de nova tubulação de 85mm. A interligação do Macuco ao Óleo Grande segue pela via Ernesto Censi e tem previsão de conclusão em até 15 dias. O presidente da autarquia, José Hilário Melato, reforça a importância da obra. “As duas comunidades serão beneficiadas, uma vez que  a nova rede irá ser uma opção a mais para as épocas de maior consumo, diminuindo os transtornos de desabastecimento que normalmente ocorrem no verão, quando o consumo é mais elevado”, explica.

   Com a interligação, a comunidade do Óleo Grande poderá ser atendida também pela ETA 1, além da rede já existe que tem ligação com a estação de tratamento de água do Bateias (ETA IV), aumentando a vazão e pressão no abastecimento em épocas de maior consumo. Os trabalhos seguem com duas frentes, sendo que esta é a primeira etapa da intervenção visando a melhoria no abastecimento da região do Macuco, Óleo Grande, Bateia e Barracão.   

Reportagem: Júlio Carlos

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2019

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD