Sem festa, Comunidade Santo Antônio celebrou padroeiro com missa online - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
19 de Setembro de 2020

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Programa Alegria Alegria

12:00h

Programa Alegria A...

Ouça Agora

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Na sequência



Sem festa, Comunidade Santo Antônio celebrou padroeiro com missa online

13/06/2020 07:50

Neste dia 13 de junho a igreja católica celebrou Santo Antônio ou Santo Antônio de Pádua, protetor das coisas perdidas, dos casamentos, dos pobres, pescadores, grávidas, marinheiros, viajantes, agricultores, idosos entre outras cosias. É o Santo dos milagres, fez muitos ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados. Redigiu os Sermões, tratados sobre a quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra.

No Brasil, sua fama mesmo é relacionada aos casamentos. A origem de toda essa superstição parte de algumas lendas populares. Uma delas conta que uma moça queria muito se casar, mas não tinha dote para oferecer, isto é, bens materiais para dar à família do noivo. Desesperada para arrumar essas “doações”, uma vez que uma mulher que não se casasse era vista como inadequada na época, a mulher se ajoelhou aos pés de uma imagem de Santo Antônio e ditou palavras de súplica com muita fé. Pouco tempo depois, moedas de ouro surgiram de repente aos seus olhos e ela, então, pôde se casar.Em Gaspar a comunidade do Alto Gasparinho, pertencente a Paróquia São Pedro, tem Santo Antônio como seu padroeiro e todos os anos promovia sua tradicional festa, para comemorar o Santo Casamenteiro, sendo um dos maiores eventos religiosos de Gaspar. Porém, neste ano de 2020, devido a pandemia do novo coronavírus o evento festivo foi cancelo.Mas os fiéis puderam mesmo assim, homenagear o padroeiro acompanhando a Santa Missa, que foi transmitida pelas redes sociais, através da TV Gaspar, no Youtube, facebook da Paróquia São Pedro e retransmitida pela Rádio Sentinela.A missa aconteceu na Capela Santo Antônio, às 19h deste sábado, dia 13 de junho, e foi celebrada pelo pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Gaspar, frei Paulo Moura, com o apoio da equipe de liturgia da comunidade e grupo de canto, sem a presença de público, como recomenda a Diocese de Blumenau.Oração  a Santo Antonio

Meu querido Santo Antônio dos mais carinhosos, o vosso ardente amor a Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para o próximo, vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a  graça especial que nesse momento pedimos. Ó bondoso e santo taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus, que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá  as mercês que pedimos.

Confira a missa em homenagem a Santo Antônio no Alto Gasparinho cliquando AQUI

Todos os direitos reservados © 2020

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD