Show de Natal na Escadaria da Matriz - Rádio Sentinela do Vale

Gaspar / SC
16 de Dezembro de 2017

Página Inicial Rádio Sentinela do Vale!

Rádio Sentinela do Vale

Programação

Musical Sentinela

13:00h

Musical Sentinela

Ouça Agora

Santa Missa

19:00h

Santa Missa

Na sequência



Show de Natal na Escadaria da Matriz

27/11/2017 00:07

Olhares atentos e expressões de alegria em cada rosto, traduziram o espírito do Natal em frente a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, na noite de domingo, 26, em mais uma atração da "Gaspar, Natal em Festa". De acordo com a organização do evento cerca de 1 mil pessoas acompanharam as apresentações que aconteceram ao longo de duas horas. O evento contou com as apresentações dos coros Santa Cecília, Amor e Esperança, Bom Jesus, Santo Antônio e o coro da Igreja Luterana de Gaspar. Os coros infantis das escolas Mário Pederneiras, Zenaide Schmitt Costa, Norma Mônica Sabel, Ana Lira e Colégio Me. Francisca Lampel também se apresentaram nesta noite, com as músicas “Feliz Natal” e “Vem Chegando o Natal”.
A orquestra do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (CESCB), esteve sob regência de Sérgio Westrupp que apresentaram as músicas “Suítes da Espanha e América Latina”, “Pout Pourri de Natal Alemão”, “Pout Pourri Natal Leste Europeu” e “Pout Pourri Natal Americano e Inglês.”
O Quartetto Vocalle, composto por Paula Tessarolo, Celine Gaertner, Eusébio Tomio e Cristof Oberziner, cantaram as músicas “Cantique de Noel” , “Alorche a Betleme”, “Tu cendi dalle stelle” e “El nascimiento”.A noite finalizou com as apresentações do pianista Dayro Borhausen e com a declamação da poesia “É tempo”, do aluno Luis Felipe Sasse, da Escola Frei Policarpo.
Para o prefeito, Kleber Wan-Dall, as atrações de "Natal, Gaspar e Festa" proporcionam a todos os gasparenses um sentimento de gratidão e felicidade. “O Natal é momento de reflexão e união, e é assim que queremos ver a nossa cidade e as pessoas que vivem aqui”, comemora.

Reportagem Jean Carlo:

Gaspar Natal em Festa encanta moradores do Distrito Belchior

Dentro da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Belchior Alto, o olhar das pessoas que prestigiavam a apresentação do coral “Canção e Vida” do bairro Bela Vista, era de atenção e de serenidade. Os cantos natalinos embalaram o sábado a noite não só dos adultos, mas também das crianças, que aguardavam ansiosas pela chegada do Papai Noel.
O evento seguiu com um desfile pela Rua Bonifácio Haendchen até a entrada da igreja e foi conduzido pela fanfarra da Escola Frei Policarpo, que também apresentou diversas músicas natalinas. A chegada do Papai Noel marcou a noite pela entrada inusitada: em cima de um Jeep laranja todo iluminado e acompanhado dos ajudantes que pilotavam motos de trilha, o bom velhinho acenava para as crianças. Junto do prefeito Kleber Wan-Dall, o Papai Noel encerrou o desfile com o acendimento da iluminação de Natal no Distrito.
Para o prefeito, Kleber Wan-Dall, o evento marca a união entre as pessoas, bem como o início deste evento na programação de Natal do município. “O Belchior é um bairro que possui uma cultura forte e tradicional, onde a comunidade sempre esteve presente para ajudar uns aos outros, arregaçando as mangas e fazendo acontecer. Trazer a programação de Natal neste bairro mostra nosso compromisso com a região e como queremos ter cada vez mais o Belchior próximo do município”, comenta.O morador do Belchior Central, Anderson Reinert, disse que esta é a primeira vez que o Belchior recebe uma programação de Natal. “O nosso bairro é extremamente organizado e sensível ao espírito natalino. Este evento só trouxe alegrias para nós”, diz. Já para a moradora do Belchior Alto, Alaidi Bonatti, o evento traz lembranças da infância e mostra as tradições do bairro. “É maravilhoso ver que o Papai Noel veio de Jeep e com as motos. Estava tudo muito bem decorado. Isso mostra mostra um pouquinho das nossas raízes”, comenta a moradora.

Na última quinta-feira, dia 23, o Distrito Belchior recebeu a decoração natalina. A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, realizou a colocação de enfeites e iluminação em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Belchior Alto. Além deste ponto, a decoração ainda pode ser apreciada pela comunidade no Belchior Central, na Rua Bonifácio Haendchen e no Belchior Baixo, na Capela Santa Catarina.

Fonte: PMG

Todos os direitos reservados © 2017

| Rádio Sentinela do Vale - Rua São Pedro, 245 - Centro / Gaspar | Telefone: (47) 3332-0783

by SoftD